8 de nov. de 2022

Nunca é tarde ❤️

      Oi galerinha, tudo bom com vocês?

Hoje eu quero compartilhar algumas coisinhas com vocês e bater um papo mesmo. Preciso dizer que muitas vezes penso em parar com esse blog, desistir dessas coisas mas sempre que entro aqui, mesmo que eu esteja a meses sem postar, sempre tenho visitas... Cerca de 200 visitas por dia, em um blog que não está ativo, é muita coisa. Além disso, tenho um marido que me apoia todos os dias a continuar, porque sabe o quanto eu amo tudo isso! Então estou aqui mais uma vez, doida para compartilhar algumas coisas e algumas mudanças que estou querendo fazer e quero a opinião de vocês!   

Primeiramente, estive pensando muito em mudar o nome do blog, uma vez que esse foi criado na minha adolescência, onde minhas preocupações na época eram muito diferentes. Meu foco era unicamente em falar de maquiagens e produtos de beleza num geral. Atualmente, ainda amo maquiagem, ainda quero mostrar muito pra vocês sobre meu cabelo e tudo mais, mas também gosto de falar dos meus animais e dos livros que tenho lido, compartilhar minhas receitas e dicas de casa. Ou seja, hoje, acho que tenho MUITO  mais a compartilhar com vocês e o nome MENINA BONITA se tornou inapropriado ao meu ver. Queria muito a opinião de vocês nos comentários, por favor. 

Agora, vou explicar pra vocês o porque do título do post. É que sempre tendemos a ficar meio reflexivos quando o ano vai chegando ao fim, e isso tudo porque no começo criamos uma grande expectativa e fazemos muitos planos e quando chega ao fim do ano e muitas vezes nós vemos que não conseguimos realizar nossos planos e desejos, por muitos motivos que muitas vezes nem são nossa culpa, e isso gera um sentimento de frustração muito grande. Mas a gente precisa colocar na nossa cabeça, que não estamos aqui nesse mundo só para cumprir metas, desafios e conquistas. Também precisamos respeitar nossa saúde (emocional inclusive), precisamos descansar e ter momentos de laser, além disso, não é problemas ter aqueles dias que a gente só quer ficar deitadinhos no sofá sem fazer nada interessante. Gente, vivemos em uma sociedade que "cobra" que sejamos sempre super produtivos e criativos, mas a vida não é assim e precisamos aceitar isso.

Vamos focar na nossa vida, nas coisas que nos fazem bem, na nossa saúde, pessoas que nos amam e que a gente ama. Assim vamos conseguir ter produtividade e paz no nosso dia a dia. Não se cobrem tanto. Foco e disciplina são coisas muito importantes, mas não se esqueçam que TUDO em excesso se torna um problema.

Por hoje é só isso, um beijo, se cuidem.
Instagram: Renatamendessf

6 comentários:

  1. Sim temos que focar nas pessoas que amamos pois elas são muito importante pra nossa vida, seu post uma reflexão pra nós, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Excelente reflexão, temos sempre que ter aos nosso lado pessoas que nos apoiam e nos ajudam a alcançar nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Boa reflexão, uma linda jornada! Sucesso no trabalho
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o nome do blog está bom, mas se você não se sente mais bem com ele, é melhor mudar. Mas lembrando que como tem domónio próprio, mudar pode te fazer perder essas visitar diárias que tem, pois aí o link terá mudado.

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida. Quando vi seu link a primeira coisa que pensei foi "que nome de blog legal" e abro o post e você diz que vai mudar o nome... hehehehe Mas acho que o importante é você estar feliz com seu projeto, seja como for por favor sempre esteja no grupo pq eu amei seu blog! bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Concordo plenamente com a questão da nossa saúde mental ser importante e precisar ser respeitada, pois fará totalmente diferença em nosso caminho. Também repensei muito minha vida nos últimos meses, e foi ótimo pra mim. Belo post!

    ResponderExcluir