16 de jul. de 2020

Dica: O que ter em um Kit básico de maquiagem?

      Olá meus amores, como vocês estão? Como estão lidando com essa pandemia interminável? Espero que estejam conseguindo manter a sanidade!

Enfim, comecei recentemente um curso de maquiagem, pois como vocês sabem é uma coisa que eu adoro, e preciso melhorar muitooo ainda. Então decidi que a medida que eu for fazendo o curso vou compartilhar algumas dicas com vocês. E a dica de hoje é sobre os itens essenciais para que gosta de se maquiar. Então vem comigo!

É claro que quando falamos de kit básico, a interpretação pode ser bem relativa. Se você pretende só se maquiar, o kit vai ser um, se você pensa em maquiar outras pessoas, o kit vai ser outro. Além disso existem  fatores que vão influenciar na decisão dos produtos; tipo de pele, verba disponível e conhecimento sobre alergias são alguns desses fatores. Então aqui neste post, estarei considerando um "Kit base", e talvez você tenha que fazer algumas alterações no seu. 

Kit para principiantes - make

  • Face
Acho que antes de citar as próprias maquiagens, quando se trata da nossa pele do rosto, devemos primeiro investir nos cuidados, um bom creme hidratante e protetor solar são alguns dos produtos que devem ser utilizados sempre. Mas pensando na make, é importante você ter um primer, para preparar a pele, encontrar uma base ou um BBcrem ideal e um corretivo com a cobertura necessária para sua pele, eu uso normalmente baixa ou media cobertura. Faça testes, peça amostras, teste o da colega (cuidado com o coronavírus rs') mas só pague caro quando você tiver certeza que o produto é bom pra você! E vale ressaltar que existem vários produtos baratinhos que valem a pena a oportunidade. O pó translúcido ou pó compacto eu julgo como opcionais, eu mesmo, não uso sempre.

  • Olhos
Um lápis creom preto e um rímel já são o suficiente na maioria dos casos. Mas se você tiver a possibilidade, invista também em um joguinho de sombras com tons neutros (branco, nude, marrom e preto), pois eles quebram o galho, da pra fazer uma make linda com essas cores e dá também para corrigir as sobrancelhas. Eu particularmente gosto de ter um brilhinho pra passar nos olhos, mas isso vai de gosto. Sugiro a vocês, que em produtos como lápis creom, que tem um contato super direto com os nossos olhos, não compre qualquer um, é perigoso! Eu uso da Quem disse, Berenice? e acho ótimo, nesse caso vale a pena pagar um pouquinho mais caro pela nossa segurança.

  • Boca e maçã do rosto
Tenha um lip balm para hidratação dos lábios e pelo menos um batom claro e um escuro. Assim você estará preparada para qualquer ocasião. Para a maçã do rosto, se você não curte muito blushs convencionais, eu indico blush mosaico, amo! 

  • Outros utensílios
Eu acho interessante incluir nesse kit iniciante alguns pincéis e esponjinhas, não é necessário comprar muitos, e existem aqueles baratinhos da Macrilan, que são ótimos, super indico! E é claro que não pode faltar: Um bom demaquilante.

Recentemente eu postei no blog a maquiagem que uso no meu dia a dia, bem básica e só com produtos baratinhos, se você ainda não viu, confira:


Meus amores, eu quero deixar uma coisa bem clara aqui pra todas vocês (pra todas nós na verdade): Se você gosta de "rebocar" se rosto com maquiagem todos os dias e se sente bem assim, seja feliz! Se você não gosta ou não pode usar, seja feliz! Se você gosta de algo bem basiquinho e natural, seja feliz! Você tem que fazer aquilo que te deixa bem e feliz. E lembre-se: Você é linda de qualquer jeito!!! Você vai encontrar pessoas para criticarem e debocharem pelo caminho, independente de qual seja o seu. Então faça o que te deixa bem e feliz! 

Se você quiser algum post ou vídeo específico, pode deixar a sugestão nos comentários que vou ler tudinho! E ai, o que acharam? Por hoje é só isso. Beijinhos, fiquem com Deus e até o próximo post! Se cuidem...

Instagram: Renatamendessf

16 comentários:

  1. Adorei suas dicas , e muito importante saber usar e testar produtos antes de comprar , meu kit básico está incompleto, vou seguir sua dica.

    ResponderExcluir
  2. Menina amei as dicas.Acho que ter um kit básico é tudo.No meu caso tenho quer um pouco de cuidado com as marcas,porque sou dessas pessoas alergícas a determinados produtos.
    Sou fã dos produtos baratinhos e por isso,artigos como esse me ajudam muito.Bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ai compensa as vezes fazer um investimento maior pra não ter problema né?

      Excluir
  3. oi!
    Que legal :D eu adorei suas dicas são maravilhosas, eu tenho pouca coisa no meu kit..

    ResponderExcluir
  4. Olha, essa pandemia me fez ver vídeos de maquiagem que nem uma louca! Não fiz curso mas aprendi bastante pela web. Esses kits basicos são ótimos para se ter! Maravilhosa dica! Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a pandemia serviu pra gente poder aprofundar nossas paixões (de casa) né!?

      Excluir
  5. Olá Menina bonita, parabens pelo trabalho!!!

    Curso de Maquiagem na Web
    Por Andreia Venturini
    Acesse o link https://bit.ly/2ZJ7zRV

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ah, que dicas mais interessantes. Nunca parei pra pensar em como montar um kit. Tenho alguns produtos e uso de vez em quando. O que mais uso no dia a dia é gloss ou lip balm, o restante tenho preguiça haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dia que a gente só quer deixar a cara limpa né!? haha

      Excluir
  7. Olá Renata,

    Eu adoro me maquiar, mas confesso que não tenho muito saco para fazer isso todos os dias, entã só faço quando vou sair. Ainda preciso investir em produtos focados para hidratar minha pele, pois são os únicos que não tenho ainda. Mas para mim o essencial são: lápis de olho, rímel, blush e batom. Não vivo sem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de maquiagem, gosto de me maquiar, mas nao sou nenhuma expert, eu faço as maquiagens simples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou de fases haha! O importante é a gente tá feliz!

      Excluir