11 de dez. de 2017

Cuidados com cabelos loiros ❤

      Oooi amores mais lindos da minha vida! Como vocês estão? Espero que estejam muuuito bem, como eu. Estou feliz pois o natal está chegando e pra mim essa é a época mais especial do ano!

Muuuuuuuitas pessoas me perguntam diariamente como é ter cabelo loiro, se dá muito trabalho, se é caro, se é difícil manter, se vale a pena, etc etc etc! Então no post de hoje estou vindo esclarecer algumas dúvidas muito comuns para aquelas pessoas que querem ser loiras!


O cabelo loiro precisa de uma série de cuidados, muito tempo, amor e dedicação para ficar bonito e saudável. Você não pode simplesmente lavar com shampoo e condicionador e achar que vai estar sempre bom, porque não vai! 

Se você pensou em ficar loira tem uma série de coisas que você deverá levar em consideração. Primeiramente a escolha do lugar onde você vai fazer sua transformação. É uma pena, mas nem todos os salões são preparados para transformar uma mulher em loira, eu mesma já tive uma experiência muito ruim uma vez, depois disso aprendi a pesquisar salões e agora só faço minhas mexas com o mesmo cabeleireiro, que é ótimo (se você é de BH e região e quiser indicação é só falar comigo)! Depois de escolher o salão e fazer tudo, ai não adianta mais, você terá que tirar um tempinho bom na sua semana para cuidar da madeixas!

Nem pense em passar prancha se seu cabelo for loiro claro, porque se não ele vai ficar amarelado cor de gema de ovo!! Entrar em piscina nem pensar, o cloro já faz muitos danos em cabelos escuros, e quando o cabelo é mais claro os danos podem ser muito mais prejudiciais. Matização: o loiro precisa de manutenção de 15 em 15 dias (pelo menos), e mais uma vez é necessário estudar qual será o matizador ideal para você, se não, seu cabelo pode ficar roxo, cinza, manchado. Dica: Misture o matizador em uma máscara branca pra não ficar muito forte. 

Hidrate, hidrate e hidrate! O loiro nem sempre é tingido, na verdade é uma descoloração, ou seja, os fios ficam bem mais fracos e tendem a ressecar e quebrar. Hidratação nunca é demais! E as vezes é bom investir em uma umectação com óleo de coco. Existem muitas receitinhas caseiras que salvam, no próximo post vou ensinar a minha preferida para vocês!

Existe um site onde você encontra cupons de desconto de várias lojas, para comprar aqueles produtos babadeiros com um descontinho especial. Eu compro várias máscaras ótimas na lojas Americanas e no Walmart, se vocês quiserem aproveitar a oportunidade 
Além disso, você pode aproveitar pra fazer suas comprinhas de natal com descontinhos entrando no site:

E ai amores, gostaram do post? Espero que sim! Por hoje é só isso, beijinhos, fiquem com Deus e até o próximo post.

Instagram: Renatamendessf
Página: Menina Bonita

16 comentários:

  1. Renata o seu post tem informações bastante importante para que tem os cabelos loiros, realmente muitos pensam que cuidar dos cabelos é só lavar com shampoo e condicionador mas não é bem assim. Ter cuidados com os cabelos loiros é essencial, gostei bastante de saber das dicas, muito preciosas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cabelo loiro tem cabelo redobrado, né. Adorei o tema do post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tudo de bom essas dicas para cabelos loiros, e principalmente poder comprar produtos específicos com cupons de descontos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas para cabelos loiros realmente o cabelo loiro tem que ter mais cuidados que os mais escuros principalmente quem pinta para continuar o loiro mais natural

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas amore, cabelo loiro é lindo mas tem que ter um cuidado especial, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho muito lindo cabelos loiros e as suas dicas são muito boas para quem quer ter um cabelo lindo e saudável!Gostei!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Dicas ótimas, cabelos loiros é muito trabalhoso.exigi muito cuidado.

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Parabéns pelo post :D ele tem super dicas. O cabelo loiro é lindo e precisa ter muito cuidado ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho cabelo escuro e não pretendo ficar loira, acho bonito, mas não pra mim. Mas vou contar pras amigas rs. As dicas estão muito boas.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  10. Cabelos loiros, tem cuidados a mais né , adorei o post amore

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quanta dica boa!!
    dá trabalho, mas vale a pena né??
    Arrasou com o post!

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata, tudo bem?

    Tenho algumas amigas loiras e elas sempre falam desses cuidados que este tom de cabelo necessita (que não são poucos, por sinal). Eu acho lindo cabelos loiros, principalmente como o seu, mas não teria essa paciência e dedicação para cuidar, então continuo com meu cabelo normal mesmo kkkk Adorei a dica do cupom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas e já vou pegar meu cupom! Para manter os tons de cabelos loiros

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Acredito que todo cabelo dá um certo trabalho para cuidar mas o loiro um pouquinho mais. Só faço progressiva e quase não dou conta de cuidar. Precisa hidratar, cortar as pontinhas, trocar de máscara, etc. Tudo pra deixar lindo e bem cuidado. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Eu já tive cabelo loiro e tudo que vc falou é muito verdade, a diferença é que na época que fui loira não tinha tantas informações e produtos especificos como temos hoje :)

    ResponderExcluir
  16. Menina, nem me fale em loiro. Estou acabando com o meu por causa do uso da prancha. Tento reverter com hidratação e capricho na matização. Todos os meus produtos são da Amendi, super recomendo, uma vez que já experimentei várias marcas e a única que surtiu resultado foi essa.
    Obrigada pela dica de cupom de desconto, isso nunca é demais, ainda mais que para manter o loiro é carooooo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir