3 de jun. de 2021

Conheça a técnica Fox Eyes

       Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Desde os meus 14 anos sou apaixonada por maquiagem, e recentemente finalizei o meu curso, que eu tanto quis fazer. Fiquei muito feliz, aprendi muita coisa nova e dicas muito interessantes. E uma das técnicas que mais gostei de aprender foi a "Fox Eyes", e vim compartilhar um pouco do que aprendi com vocês! 

Fox Eyes, traduzindo: Olhos de raposa, é uma técnica de maquiagem muito utilizada para realçar mais o olhar de pessoas com olhos pequenos, pálpebras caídas, pálpebras inchadas e coisas do tipo. Essa técnica consiste em focar em um esfumado, na diagonal do meio do olho para a parte externa
Um esfumado fino, seguindo a lógica de um delineado de gatinho com degradê de tons de marrons e preto é o ideal para começar a treinar esse estilo de maquiagem. No canto interno do olho, a gente aplica apenas uma sombra de tom mais clarinho afim de iluminar o olhar, e a make começa mesmo do meio para fora.

Esse tipo  de maquiagem deixa o olhar marcante, "sedutor", sem contar que fica super bonito e combina com quase qualquer ocasião. Como eu disse é uma make feita para pessoas com pálpebras caídas ou olhos pequenos, mas não impede que pessoas com olhos grandes (como eu) possam usar também, no nosso caso, ela deixa o olhar mais puxadinho, efeito esse que adoro!

Vou mostrar para vocês o meu primeiro treino dessa make, pretendo ainda treinar muito, e melhorar muuuuuito! Mas já gostei do resultado que ela deu no meu olhar! 

Treinando maquiagem

Fox Eyes

No caso da Técnica Fox Eyes, é interessante o uso de cílios postiços somente no canto externo dos olhos, então o ideal é cortar um cílios na metade e colar só do meio para fora, eu não usei pois ainda estou treinando, minha aplicação de cílios ainda não é boa o suficiente hahaha!

E você, já conhecia essa técnica? O que achou? Me contem nos comentários, quero ouvir as opiniões de vocês! 

Por hoje é só isso, um beijo, se cuidem.

Instagram: Renatamendessf

8 comentários:

  1. Esse é um curso que gostaria de fazer , não conhecia essa técnica.

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo em vc, a Sandy usa muito... Eu acho lindo, mas ainda não fiz
    Abraço, com carinho
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que legal :D eu adorei essa tecnica Fox Eyes, fica maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Eu era louca para conhecer essa técnica pois sempre achei muito lindo e vejo a Juju Salimeni usando com frequência em sessão de fotos e vídeos.Com certeza vou treinar tbém,para ver se dar certo comigo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia a técnica? Mas adorei pois sou fã de um esfumaçado preto e esse parece ser LINDO demais. Com certeza quero fazer com a técnica do cílio também. Ótima dica que trouxe <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou doida para fazer essa tecnica, mas ainda nao consegui rs

    ResponderExcluir
  7. Olá?
    Lembro bem dessa tecnica quando se popularizou no final no 3º trimestre. O efeito pe excepcional e aqui no Brasil não ouvir tanto, mas lá fora as gringas se jogaram

    ResponderExcluir