21 de out. de 2020

Resenha Base Tracta

       Oi amores, como estão as coisas?

Há uns tempos atrás, eu fiz uma resenha de uma base que estava amando, porém tinha o preço meio salgadinho - Resenha aqui -  e eu disse que continuaria testando várias até encontrar uma boa com o preço mais em conta, e hoje eu venho com a resenha de mais uma para vocês: A base matte de média cobertura da tracta.

Base BBB

*Foto sem edição para mostrar a base (apenas o melhoramento da própria câmera do celular).

Pontos Positivos

  • Alta cobertura na minha pele
  • Não craquela
  • Não transfere
  • Boa durabilidade
  • Preço
  • Embalagem prática, bisnaga que possibilita utilização de todo o produto
  • Rende muito.

Pontos negativos

  • Achei que ela não espalha muito bem dependendo do tipo de pele
  • Dá uma sensação de cobertura meio "pesada" se não for aplicada com muita cautela.

Custo X Benefício

Achei uma ótima relação, paguei pouco mais de 30 reais nessa base em uma loja de departamento, apesar de ter a embalagem pequena, pouco produto já é o suficiente para a cobertura pois ela é bem pastosa e concentrada, o que faz ela render bastante.

Demais observações

Ela é uma base de média cobertura, mas considero que tem uma alta cobertura na minha pele, eu não tenho muitas marcas então pode ser por isso. Usando ela eu dispensei o uso no corretivo, pois a mesma já cobre perfeitamente as mudanças de tonalidades do meu rosto. Ela é mais grossinha, então é necessário muita paciência para espalhar e deixar um acabamento mais natural, a dica que dou é usar a esponjinha (levemente úmida) invés do pincel e usar pouco produto. A minha é a Cobertura 01. Amei o produto e com certeza vai ser um item que sempre terei em minha nécessaire.


E você, já usou essa base? Quais outras bases boas vocês me indicam? Quero as opiniões nos comentários ein?!! 

Quem gosta de maquiagem e ainda não é inscrito no meu canal, corre lá e se inscreve, pois mês que vem vou lançar um curso gratuito de auto maquiagem, com muitas dicas e truques para vocês! 

Por hoje é só isso, beijos, fiquem com Deus e continuem se cuidando. Até o próximo post.

Instagram: Renatamendessf

9 comentários:

  1. Que bom que não craquela porque o nome da base meio que me remeteu a isso, talvez o pessoal do marketing devesse pensar melhor, sei lá, quem sou eu pra criticar, não é mesmo?! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não me lembro de ter usado nenhum produto da Tracta. Eu estava usando uma que foi baratinha, mas que era mais oleosa que minha pele, então foi ódio na certa. Agora estou usando uma da marca Uni que é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu comprei essa base, e sabe q não me adaptei com ela... fica aquela sensação de reboco pesado

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a dica é maravilhosa 🙂 ja usei produtos da marca e gostei

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Adorei seu review de base! Eu devo admitir que não uso maquiagem, logo não tenho dicas de outras bases para dar, porém uma para mim teria que ser igual a essa bem reboco pois tenho muitas marcas de espinha da adolescência, a vida haha. Adorei o que disse sobre, e vou pesquisar mais sobre a mesma!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa base, parece ter boa cobertura. Tem para pele negra? O fato dela ser pesada pode ser um problema mesmo, pode dar um ar artificial, mas na foto parece que ficou bem em você.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Tenho algumas bases aqui em casa mas não lembro se já usei dessa marca. Interessante quando experimentamos um produto e ele dá tão certo pra nós. Não tem nada mais chatinho do que base que craquela não é mesmo? Sua make ficou bem bonita. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca usei essa base, mas vejo muita gente falando muito bem.

    ResponderExcluir
  9. Parece muito boa Renata. Eu não conhecia a marca, mas a minha esta quase acabando. vou procurar ver se uso essa! Obrigado linda!

    ResponderExcluir