7 de ago. de 2020

Como escolher a base correta

      Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje eu venho com mais uma dica de maquiagem. Eu já tive muita dificuldade para escolher uma base ideal e várias vezes acabei perdendo dinheiro e perdendo produto, e ainda saindo nas fotos com o rosto muito mais claro ou muito mais escuro que o resto do corpo. Então se você também tem essa dificuldade, não feche o post que darei dicas valiosíssimas.

Como escolher a base certa

Testando a base
Primeiramente, se você tem essa dificuldade, o ideal é ir à uma loja de maquiagem e testar mesmo, não comprar por revista ou pela internet sem amostra. Além disso, precisamos parar com essa mania de testar bases no pulso, pois a cor do seu rosto pode ser bem diferente da cor do seu pulso. A tendência é que você acabe escolhendo uma base mais clara quando testa no pulso. O ideal é fazer o teste no pescoço, pegando uma parte do maxilar para ter uma noção mais real.

Testando bases

Espalhar da forma correta
Quando você espalha a base demais,pode acabar retirando o produto e tendo a falsa sensação que está ideal. O correto é passar uma pequena quantidade e ir dando batidinhas de leve para espalhar, sem esfregar. 

Observar a iluminação 
Se você fizer o teste da sua base em uma luz muito artificial, tipo de penteadeira e coisas do tipo, a hora que você sair na rua pode se surpreender, pois a luz artificial engana. Isso mesmo, gostou do tom da base? Analise sob uma iluminação mais natural para não ter problemas depois.

Tempo de Oxidação
Assim que você aplica a base na sua pele, ela tem um tom, após secar ela tem outro, isso por que assim que ela tem contato com nossa pele e com o oxigênio fora do frasco, ela oxida, mudando um pouco de cor. Então o ideal é que você aguarde alguns minutos para observar como a base ficará após esse tempo. 

Tempo de oxidação da base


Tipo de pele
Se você tiver um conhecimento em qual é o tom e o subtom de sua pele, pode te ajudar a encontrar uma base muito mais perfeita, mas irei explicar isso para vocês em um outro post futuramente. Porém um fato SUPER crucial na escolha da base é levar em consideração se sua pele é seca, oleosa ou mista, assim, na própria embalagem da base virá especificando se ela é apropriada para você ou não.

Então, se você seguir todas essas dicas, provavelmente encontrará o que procura. Me conte ai se as dicas foram úteis para você! Por hoje é só isso. Beijinhos, fiquem com Deus e até o próximo post! Se cuidem...

Instagram: Renatamendessf

6 comentários:

  1. Eu tenho um problema enorme pra achar a minha tonalidade, na região T eu tenho um tom e no restante do rosto tenho outro, complicado rsrsr mas suas dicas foram ótimas, eu testava no lugar errado srsrs

    ResponderExcluir
  2. Gente que dica maravilhosa, eu não saberia desse local nunquinha se não estivesse vindo aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a dica 🙂 já tive muita dificuldade, mas hoje já sei qual é a minha base 😉

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do artigo.confesso que eu tenho algumas dificuldades para acertar a base, então seu artigo ajudou muito,valeu,bjus.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Achei bem legal você explicar como escolher a base. Acredito que é muito importante saber isso na hora de comprar. Já experimentei algumas que ficaram bem ruins no meu rosto. Minha pele é oleosa então é mais difícil encontrar uma que dê certo. Uma que gosto de usar é aquela da Payot. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Essa dica é muito boa e muito importante
    Sempre faço isso

    ResponderExcluir