6 de abr. de 2020

Dica: O que fazer na quarentena

      Olá meus amores, como vocês estão?

Como vocês estão lidando com essa fase de quarentena: em casa respeitando as orientações da OMS, ou fazem parte das pessoas que infelizmente não podem parar? Eu trabalhei alguns dias em Home Office e, agora estou de férias, e ai comecei a encontrar algumas formas de me distrair de um modo construtivo nesse tempo tão tenso.

Pra quem está trabalhando de Home Office a dica que dou é: Mantenha uma rotina parecida com o seu dia a dia normal, acorde no mesmo horário, se arrume, se alimente bem, cumpra sua carga horária inclusive faça o seu horário de almoço. Além disso separe um cantinho na sua casa para o serviço, um lugar organizado e confortável para que você consiga ser mais produtivo(a).




Agora, se você está de férias ou de licença, continue lendo para ter algumas ideias do que fazer nessa quarentena.

Sei que algumas meninas que me acompanham aqui também são blogueiras, então a dica que dou pra vocês: Aproveite esse tempo para criar conteúdo! Gravar vídeos, fazer posts, deixar post's prontos para quando o tempo já não for tão livre assim. Vale pensar que enquanto nós, criadores de conteúdo (por menores que somos haha) estamos livres, do outro lado, temos várias pessoas procurando entretenimento, então se você acertar nos post's, tem tudo pra brilhar nesses momento. Aproveite.Agora, se você está enfrentando nesse período um bloqueio criativo, não se desespere: tenho outras dicas para que a gente possa enfrentar tudo sem surtar, então, bora lá:


  • Atividades físicas
Sei que é bem clichê, e isso é uma dica que todo mundo tá dando. Mas é sério: não para! É muito perigoso ficar muito tempo sem se alongar, sem se movimentar, sem fazer alguma atividade, por mais simples que ela seja! Eu não sou especialista na área para ensinar algo à vocês, mas existem inúmeros canais, instagrans   e aplicativos de pessoas instruídas para nos ajudar. Vou deixar aqui uma dica pra vocês:
A academia que eu treinava, está postando vídeos com aulas ensinando alguns exercícios, quem tiver interesse é só clicar: Cross Center - SF 


  • Cozinhar
Em contrapartida dos exercícios físicos, ficando em casa, acabamos muitas das vezes comendo mais do que o normal, então acho que vale muito a pena, se você gosta de cozinhar, aproveitar para aprender novas receitas, coisas saudáveis para não afundar o pé na jaca ein!? Eu vejo algumas receitas pelo Pinterest, não conheço nenhum canal, então agora é hora de vocês me darem dicas nos comentários!


  • Estudos
Eu tenho achado esse tempo ótimo para adquirir cursos online, aperfeiçoar dons e estudar coisas necessárias. Agora é a hora de estudar aquela língua que você sempre quis aprender, estudar muito pra passar naquela prova que você sonha tanto, aprender mais sobre o pacote office. Se você está conseguindo, se mantenha produtivo, isso te trará muitos frutos quando tudo normalizar novamente. Tem vários sites disponibilizando cursos mais baratos ou até mesmo gratuitamente para essa quarentena, como por exemplo Udemy e FGV. Também vou deixar aqui alguns instagrans pra vocês seguirem e receberem várias dicas:
Professora de português - Ela posta várias dicas básicas que a gente tem muitas dúvidas no dia a dia, super recomendo seguir.
Dicas de autocuidados - Ele posta sobre alimentação saudável, meditação e muitas outras dicas essenciais para todos nós. 


  • Aquela "faxina"
Que tal aproveitar para dar aquela faxina na casa, pra deixar tudo limpinho, cheirosinho e organizado? Mudar as coisas de lugar e tirar tudo aquilo que não serve mais pra você. Lembre-se o que não é mais útil pra você, pode ajudar muito outras pessoas.


  • Jogos
Se você está só nessa quarentena, existem vários jogos online, até mesmo para melhorar o raciocínio e não dar um bziu no cérebro haha. Agora, se você assim como eu está fazendo a quarentena juntamente com outra(s) pessoa(s), pega um jogo de tabuleiro, um baralho, ou até mesmo caneta e papel para se divertir e ainda manter uma vida social ok! 


  • Cuide de você
Eu particularmente, me sinto muito bem quando eu lavo meu cabelo com um produto bem cheiroso, arrumo ele de um jeito que me deixe confortável, cuido da minha pele. Eu gosto de me arrumar, de arrumar meu quarto, minhas coisas. Gosto de deixar tudo fofinho e cheiroso, é algo que me faz feliz. Faça aquilo que te faz bem também, seja meditar, escrever, desejar, se maquiar, pintar... Seja o que for, cuide de você, se agrade, se faça feliz!

Agora, cá pra nós: Se nesse momento você está em pânico, passando por problemas de ansiedade e não ta conseguindo fazer nada construtivo fica a dica: Descanse! Não é culpa sua tudo o que estamos passa,do, então é absolutamente normal dar uma surtada. Fique quietinho, assista um filme, ouça uma música. Faça o que te der vontade de fazer respeitando seus limites, só não desista, por favor! Caso precise, procure ajuda. vou  deixar aqui algumas dicas ...

Por hoje é só isso, espero ter ajudado com as dicas. Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima!
Lembrem-se: Se puder, FIQUEM EM CASA.

Instagram: Renatamendessf

24 comentários:

  1. Amei as dicas!
    Tenho tentado me manter produtiva, pois também estou de férias. Tenho tentado fazer cursos online, mas não tenho dito a mesma concentração e foco que eu costumava ter antes, toda essa tensão da quarentena e o fato de estar há dias sem sair de casa tem me deixado ansiosa. Então eu paro o curso e tento me distrair de alguma maneira e então volto pro curso depois.
    Intercalar as atividades tem ajudado: curso, série, curso, testar alguma receita... E assim tenho passado meus dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguimos tentando e torcendo para que tudo acabe logo né?

      Excluir
  2. ♥️ Ah, sua linda! Muito obrigada!!!

    Nesse momento tão difícil temos que compartilhar o bem, para que saíamos fortalecidos de tudo isso.
    Eu amei todas as dicas! ♥️

    ResponderExcluir
  3. Cozinhar, cozinhar e cozinhar. Acho que nunca experimentei fazer tantas receitas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, principalmente por serem sugestões que agregam à saúde mental e ao crescimento pessoal.

    Já ansiosa pela próxima postagem!

    ResponderExcluir
  5. Post de utilidade pública, super bem feito... Parabéns! 😻 Tmb postei um recentemente sobre esse assunto, se quiser vai lá no meu blog conferir! 😁
    Eu estou de fato usando essa quarentena pra me autoconhecer melhor ... Uma coisa que faço de vez em quando e amo muito é tirar um dia todo só pra mim. Aí eu acordo cedo, vejo o nascer do sol, faço um café caprichado, faço um SPA day .. eu amo! 😻 Sobre canal no YouTube, recomendo o "Mamãe receitas saudáveis", conheci a pouco tempo e ela só faz receita boa e saudável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas amore! Vou lá conferir!
      Já quero fazer um dia de spa também haha <3

      Excluir
  6. Eu estou aproveitando pra organizar a casa, faxinar, tirar coisas velhas e doando o que serve. Também estudo e trabalho, então o tempo está passando rapidinho pra mim!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. nessa quarentena temos que ser criativos p nao cair na rotina.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas,nesta fase é muita importe manter o foco,e se organizar.

    ResponderExcluir
  9. oi!
    Eu adorei as dicas :D são maravilhosas, estou aproveitando para ver series e filmes e ler um pouco...

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Que ótimas dicas para passarmos por essa quarentena. Eu tenho tentando manter meus hobbies que são ler e assistir novelas, e isso vem me ajudando no momento. Quero tentar fazer uma rotina de atividades físicas, e principalmente, pensar em mim mesma. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nessa quarentena estou focando nos estudos (faculdade e cursos online), tô adorando minha produtividade.
    Mas claro que tem dias reservados só pra séries e cama kkk

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho cozinhado e lido bastante. Também tenho eito cursos na Edu-K e na Udemy. Adorei as suas dicas.

    Tatiana

    ResponderExcluir