24 de jun. de 2018

PROFESSIONAL FAIR 2018 ❤

      Oi amores da minha vida, como estão?
Hoje venho falar de uma feira que vocês estão carecas de ouvir aqui no blog, a Professional Fair. A edição de 2018 está chegando e eu estou muito ansiosa para conferir as novidades desse ano! Eu estive presente nas 4 últimas edições como blogueira credenciada e se Deus permitir, estarei esse ano também!



Confiram a prévia que tive de uma das assessoras da feira:

15ª edição acontece no Expominas, de 8 a 10 de julho, apresentando lançamentos, congressos simultâneos e diversos cursos para qualificação

         A 15ª edição da “Professional Fair”, maior feira de beleza de Minas Gerais e a maior mostra brasileira do setor fora de São Paulo, apresentará as maiores novidades e tendências mundiais, de 8 a 10 de julho, no Expominas, em Belo Horizonte. A mostra é promovida pela Fire Eventos para reunir o trade nacional com o lançamento de produtos e a promoção de congressos e cursos de qualificação com reconhecidos especialistas. A feira apresentará cerca de 160 empresas, representando mais de 330 marcas com expectativa de 55 mil visitantes. A programação é diversificada com congressos, seminários e workshops simultâneos, incluindo ainda concorridas competições de cortes e penteados e diversos cursos para atualização e qualificação profissional.
         Uma pesquisa de beleza e cuidados pessoais da Euromonitor revelou que até 2020, o Brasil apresentará um crescimento acumulado de 14,3% no mercado de beleza, uma média de 2,7% a cada ano. Outro estudo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontou que a porcentagem no faturamento deste ano deve ultrapassar os 8%.
O diretor da Fire eventos Alexandre Araújo explica que esse é um ótimo momento para investir no setor de beleza. “O mercado está em expansão no Brasil e os números têm nos deixado bastante otimistas. A feira é uma oportunidade única para network com espaço de agregar conhecimento para os empreendimentos, podendo alcançar novas oportunidade e ideias de negocio,” afirma. 
Consolidada como uma referência no segmento nacional de beleza, a “Professional Fair“ cresceu nos últimos anos, sendo que, desde 2012, o número de expositores aumentou em 60% e um incremento de 50% no número de visitantes via caravanas e de 80% no número de participantes dos eventos educacionais. A última edição registrou mais de 55 mil visitantes durante os três dias, movimentando R$ 12 milhões em negócios. “A Professional Fair já faz parte do calendário mineiros de eventos com um papel importante na formação de novos empreendedores com dezenas de cursos para apresentação de novas técnicas e fomentação de parcerias, projetos e ações entre os diversos empresários, inclusive com aqueles de outros estados, principalmente, da região Sudeste e que desejam investir no segmento e representar/distribuir as marcas em suas regiões”, avalia.
A feira já se tornou parada obrigatória para quem busca inovação, lançamento e conhecimento. A exposição apresenta representantes de marcas conceituadas nacionais e internacionais. “Os três dias são um verdadeiro encontro de informação e atualização, proporcionando aos profissionais do setor de beleza uma grande oportunidade para conhecer as tendências, aprender novas técnicas e atualizar o portfólio para crescimento nesse mercado tão competitivo e em crescente transformação”, destaca Araújo. 



Eu tenho vários post's aqui no blog das edições que participei, se você quiser conferir clique nos links abaixo:


Instagram: Renatamendessf
Página: Menina Bonita

8 comentários:

  1. Eu amei a feira do ano passado, e já estou ansiosa pela feira desse ano!
    Analu Andrade

    ResponderExcluir
  2. eu amo essas feiras enormes que fazem a gente se sentir em casa! Essa feira deve ter sido linda! No meu caso, eu amo a Flipop, a Bienal, eventos nas livrarias do estado, uma beleza só, é uma maneira muito gostosa de fazer networking, conhecer gente legal e que gosta do mesmo que você, coisas bem boas!!

    ResponderExcluir
  3. O mercado de beleza está crescendo mesmo no Brasil (e no restante do mundo), esses eventos são ótimos pra ficar por dentro das novidades! Amei o post!

    ResponderExcluir
  4. Participar de um evento desse porte deve ser uma experiência e tanto. Tomara mesmo que você consiga. Ah, não esquece de vir contar tudo aqui no blog.

    ResponderExcluir
  5. Este é um mercado que cresce cada vez mais. E é sempre bom acompanhar as tendências. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Amo essas feiras. Ótimo para ficar por dentro das novidades e o que mais está bombando. Se morasse perto com certeza iria nessa 😍. Ótimo post não conhecia essa feira.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Ah, eventos assim são sempre interessantes e bons para participar. Conhecemos outras blogueiras, marcas legais, além de conferir os lançamentos. Pena que moro longe. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!! Ja participei de dois eventos achei muito interessante. Este ano a feira não me chamou muito atenção

    ResponderExcluir