Cabelos: Como fazer com que a máscara faça o que promete?

      Oooi amores, como vocês estão? Espero que estejam muito bem! Hoje eu venho com um post onde eu irei compartilhar com vocês alguns hábitos que passei a ter, que deixaram meus fios muito mais bonitos e bem tratados!

Foto tirada do blog: Coisas de Diva


Muitas vezes quando usamos máscaras de hidratação em casa, não temos o efeito que esperamos, e ficamos decepcionados com o produto ou com a marca, mas muitas vezes erros nossos fazem com que o produto não aja da forma que deveria, vamos entender:

Primeiro passo: Escolha o que for ideal para o seu cabelo
Nem sempre seguir as resenhas que nós blogueiras fazemos irá adiantar. Eu por exemplo, sou loira e meu cabelo é de misto para seco, uma pessoa que tem o cabelo preto, oleoso por exemplo, pode não se adaptar ao mesmo produto que eu uso!! Isso é muito importante! Outro detalhe importante, é que as vezes você hidrata o seu cabelo um milhão de vezes e não adianta, simplesmente porque ele pode estar precisando de outro tratamento, como uma nutrição, restauração e etc. Vou deixar abaixo uma dica para vocês:

Foto tirada do Facebook do Socila NS


Segundo passo: Manuseio e armazenamento
Os produtos que nós usamos no cabelo, devem sem mantidos em temperatura ambiente, pois com a ação de calor intenso, podem acabar oxidando e perdendo as propriedades que agem no nosso cabelo. A mesma coisa pode acontecer se você, ao hidratar enfia a mão no pote da máscara, o pH da sua mão, ou até mesmo alguma substância externa pode contaminar o produto. O correto é você pegar com luvas ou, com aqueles pincéis e cumbucas próprias para isso!

Terceiro passo: A aplicação
Se na máscara vem escrito para deixar agir 5 minutos, deixe agir 5 minutos, se está escrito para deixar agir meia hora, deixa meia hora, simples assim! Cada componente específico de cada máscara possui um tempo de ação de deve ser respeitado, se você usa com o tempo errado, não pode reclamar que o resultado esteja errado!! Além disso, é importante aplicar a máscara de mecha em mecha no comprimento dos fios, massageando com cuidado, para que o cabelo absorva! Algumas vezes, é necessário usar touca para que o efeito se dê por completo! Siga as instruções.

Quarto passo: O depois
Se você hidrata o cabelo e logo depois vai fazendo escova e passando a chapinha quente, sempre, provavelmente uma hora seus fios não irão aguentar! Revese, faça escova as vezes, e, vez ou outra deixe o seu cabelo secar naturalmente para não danificar os fios!

Foto tirada do Blog da Dri


Quinto passo: Troque a máscara
Depois de um bom tempo usando uma única máscara, o seu cabelo provavelmente irá se acostumar, revese entre outras máscara que você gostar vez ou outra.

Último passo: Fique atento a saúde do seu cabelo!
Infelizmente nenhum dos outros passos irão adiantas que o seu cabelo já estiver muito danificado! Nesses casos, o melhor a se fazer é procurar um bom profissional que saiba a forma correta de recuperar o seu cabelo, e indicar um novo tratamento! Pra quem é aqui de Belo Horizonte, existem vários salões ótimos, e um que eu indico muito, sempre trato o meu cabelo lá é o Socila Nova Suiça, caso você tenha a oportunidade, vale a pena conhecer os serviços!

É importante relembrar que eu não sou cabeleireira e não tenho nenhum tipo de curso na área, estou apenas passando o conhecimento que adquiri lendo, estudando e fazendo no meu cabelo!

Por hoje é isso, eu espero ter ajudado vocês! Beijinhos, fiquem com Deus e até o próximo post!

Instagram: Renatamendessf
Página: Menina Bonita

6 comentários:

  1. Menina que dica bacana irei fazer.
    A chapinha acabou c meu cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Como mãe recém voltando ao mundo das pessoas normais, voltei a hidratar meu cabelo recentemente. Sempre gostei de cuidar do meu cabelo, e preciso, porque o bixo é indomável. Gostei bastante das dicas. Eu pego meu creme com colher do pote, acho que já vale né? E sempre deixo agir pelo tempo indicado. Eu costumo usar algumas misturinhas caseiras junto com o creme. Pra mim, é bem bacana.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Muito úteis suas dicas estou em transição capilar e como ainda não cortei a parte alisada de químicas então ainda tenho fios danificados que precisam de bastante hidratação...gostei das dicas bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, realmente precisamos estar atentas a todos esses itens, as vezes a mascara não dá certo pq a aplicação foi errada e no meu caso sempre verifico a data de validade também, pq como uso pouca máscara em geral ela dura muito e muito tempo rsrs

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas! A escolha do tipo certo de creme é fundamental, pq se escolher errado só se vai perder dinheiro. Quando secador e chapinha são indispensáveis, é super válido usar um protetor térmico antes, pq ajuda a não danificar os fios.

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Suas dicas são maravilhosas :D realmente escolher uma máscara de qualidade faz toda a diferença ;)
    bjo

    ResponderExcluir