22 de mai. de 2017

Corrigir a sobrancelha: Lápis ou sombra?

     Oooi amores, tudo bem com vocês?
Um dos detalhes que mais dão diferença no rosto, são as sobrancelhas. Cada vez existem mais métodos no mercado para deixá-las perfeitas, mas várias pessoas, assim como eu, optam por corrigi-las com maquiagem. E ai encontramos uma infinidade de sombras, delineadores próprios, lápis, e qual desses é o melhor? Se quiser descobrir é só continuar lendo o post!


Na hora de moldar e preencher as sobrancelhas, os lápis e as sombras cumprem bem essa função, mas você sabe quais os riscos de fazer essa correção diariamente? Você sabe qual o melhor produto para isso?


Os lápis, são muito práticos na hora de moldar o desenho das sobrancelhas e preencher, além disso costumam ser mais pigmentados, sendo assim agilizando na hora de fazer a correção. Se você só usa o lápis algumas vezes, provavelmente não causará nenhum dano, mas, pra você que faz a correção diariamente, vai ocorrer um acumulo de oleosidade, sendo assim tapando os poros, impedindo o crescimento dos pelos. O ideal para as pessoas que precisam corrigir todos os dias, é que façam a correção com sombras, demora um pouquinho mais, mas além de ser mais saudável, o acabamento fica bem mais natural, e não vai borrar quando você soar ou passar a mão sem querer. 

Um fator importante, é a escolha da cor. Normalmente todos os estojos de sobrancelha são com sombras marrons claras e escuras, mas você precisa testar qual a cor combina com os pelinhos da sua sobrancelha, eu usava a marrom escura, e amava, porém percebi que nas fotos dava pra ver o que era sombra e o que era sobrancelha, então comecei a usar uma sombra cinza, que é exatamente idêntica a cor da minha sobrancelha, e ficou bem melhor.

Eu tenho um vídeo mostrando como corrijo a minha, caso queira ver é só dar play abaixo!





Por hoje é só isso meus amores, espero que tenham gostado do post. Não se esqueça de deixar seu comentário!!! Beijinhos, fiquem com Deus  e até o próximo post!


Instagram: Renatamendessf
Página: Menina Bonita

Obs: Se alguma das fotos nesse post for de sua autoria, entre em contato comigo para que eu adicione os devidos créditos.

10 comentários:

  1. Adorei a dica!!! A minha sobrancelha tinha uma falha, mas a minha esteticista conseguiu corrigir! 🙌🏻 Fiquei super feliz!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro a sombra!Amei seu post, bem bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro a sombra!Amei seu post, bem bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro a sombra!Amei seu post, bem bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rê!! Adorei seu post!!! Estou louca para fazer a micropgmentação fio a fio...enquanto não rola, vamos dando jeitinho, né, Rê?! Eu prefiro a sombra, mas ainda não experimentei aqueles kits para preencher sobrancelhas (Vult, Milani, Nyx, Dailus, MAC, e por aí vai) então não sei se são melhores, do que o jeitinho brasileiro com sombra hahahahha
    Beijos, Alê
    www.alessandrices.com

    ResponderExcluir
  6. eu sou apaixonada por esse lápis da vult, uso há anos, mas estou tentando encontrar uma sombra, porque tenho imprensão de que o lápis arranca os cabelos da sobrancelha.

    ResponderExcluir