Corrigir a sobrancelha: Lápis ou sombra?

     Oooi amores, tudo bem com vocês?
Um dos detalhes que mais dão diferença no rosto, são as sobrancelhas. Cada vez existem mais métodos no mercado para deixá-las perfeitas, mas várias pessoas, assim como eu, optam por corrigi-las com maquiagem. E ai encontramos uma infinidade de sombras, delineadores próprios, lápis, e qual desses é o melhor? Se quiser descobrir é só continuar lendo o post!


Na hora de moldar e preencher as sobrancelhas, os lápis e as sombras cumprem bem essa função, mas você sabe quais os riscos de fazer essa correção diariamente? Você sabe qual o melhor produto para isso?


Os lápis, são muito práticos na hora de moldar o desenho das sobrancelhas e preencher, além disso costumam ser mais pigmentados, sendo assim agilizando na hora de fazer a correção. Se você só usa o lápis algumas vezes, provavelmente não causará nenhum dano, mas, pra você que faz a correção diariamente, vai ocorrer um acumulo de oleosidade, sendo assim tapando os poros, impedindo o crescimento dos pelos. O ideal para as pessoas que precisam corrigir todos os dias, é que façam a correção com sombras, demora um pouquinho mais, mas além de ser mais saudável, o acabamento fica bem mais natural, e não vai borrar quando você soar ou passar a mão sem querer. 

Um fator importante, é a escolha da cor. Normalmente todos os estojos de sobrancelha são com sombras marrons claras e escuras, mas você precisa testar qual a cor combina com os pelinhos da sua sobrancelha, eu usava a marrom escura, e amava, porém percebi que nas fotos dava pra ver o que era sombra e o que era sobrancelha, então comecei a usar uma sombra cinza, que é exatamente idêntica a cor da minha sobrancelha, e ficou bem melhor.

Eu tenho um vídeo mostrando como corrijo a minha, caso queira ver é só dar play abaixo!





Por hoje é só isso meus amores, espero que tenham gostado do post. Não se esqueça de deixar seu comentário!!! Beijinhos, fiquem com Deus  e até o próximo post!


Instagram: Renatamendessf
Página: Menina Bonita

Obs: Se alguma das fotos nesse post for de sua autoria, entre em contato comigo para que eu adicione os devidos créditos.

10 comentários:

  1. Adorei a dica!!! A minha sobrancelha tinha uma falha, mas a minha esteticista conseguiu corrigir! 🙌🏻 Fiquei super feliz!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro a sombra!Amei seu post, bem bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro a sombra!Amei seu post, bem bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro a sombra!Amei seu post, bem bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rê!! Adorei seu post!!! Estou louca para fazer a micropgmentação fio a fio...enquanto não rola, vamos dando jeitinho, né, Rê?! Eu prefiro a sombra, mas ainda não experimentei aqueles kits para preencher sobrancelhas (Vult, Milani, Nyx, Dailus, MAC, e por aí vai) então não sei se são melhores, do que o jeitinho brasileiro com sombra hahahahha
    Beijos, Alê
    www.alessandrices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh o jeitinho brasileiro é sempre melhor Ale hahaha

      Excluir
  6. eu sou apaixonada por esse lápis da vult, uso há anos, mas estou tentando encontrar uma sombra, porque tenho imprensão de que o lápis arranca os cabelos da sobrancelha.

    ResponderExcluir