A culpa não é sua!

      Ooooi amores, tudo bom com vocês? Eu estou ótima, e espero que vocês estejam também!
Hoje eu vou falar aqui de um assunto um pouco chato, que na verdade nem deveria ter que ser dito, na minha opinião o respeito pelos outros deveria ser uma obrigação em TODOS aspectos e para TODAS as pessoas, mas infelizmente não é assim. E acaba que nós mulheres, pessoas homossexuais ou pessoas diferentes por algum motivo não são respeitadas da maneira que deveriam!


Você com certeza já ouviu alguém julgar uma mulher pela roupa que ela usa, ou pior, talvez já tenha até ouvido que os homens tem razão de mexer tanto, pois as mulheres dão motivo! Tenho certeza que você já ouviu isso ou algo do tipo. Eu já ouvi isso, e sabe o que é pior? Já ouvi de mulheres, homens, adolescentes, PM e quase 100% das vezes são pessoas inteligentes e até mesmo pessoas de bom caráter, por incrível que pareça. E você sabe porque isso acontece? Porque vivemos em um mundo de cultura machista! Quase todas as pessoas tem ao menos 1 pensamento machista, porque já nascemos ouvindo e crescemos condicionados a ter pensamentos de que mulheres servem para casar, ter filhos, cuidar dos filhos, satisfazer seus maridos, fazer comida, lavar, passar, cozinhar, e ainda estar linda e cheirosa para quando o marido chegar do trabalho.


Crescemos ouvindo que homens podem pegar todo mundo na adolescência, que não precisam se casar, que devem arrumar um bom emprego, ter carros, que é normal um homem trair pois é da "natureza" dele, dentre muitos outros pensamentos no qual nos colocam como inferiores aos homes!


Mas mesmo que muitas pessoas ainda pensem dessa maneira, é inaceitável o fato de que muitos homens acham que tem o direito de violar SUA privacidade, SEU corpo, SUA paz! Você estar de roupa curta, você ir pra uma balada, você andar a noite sozinha NADA disso quer dizer que você está querendo algo e NADA disso dá direito a nenhum homem te tocar ou te desrespeitar.


Quando uso o termo "Seu corpo, suas regras" não estou fazendo apologia ao aborto ok? É simplesmente que nós mandamos no nosso corpo! Um homem sair sem camisa na rua, não nos dá direito de desrespeitá-lo (uma pena que grande parte deles gostam) e o mesmo é com nós mulheres! Nada dá direito à alguém de encostar em você sem a sua permissão! Não importa a situação: A CULPA NÃO É NOSSA, e não aceite que alguém te diga isso!!!!

Isso parece algo bobo pra muitas pessoas, mas traz muitas consequências! Por exemplo as inúmeras mulheres que são ESTUPRADAS e não tem coragem de contar pra ninguém porque sabe que vai ser julgada, não tem coragem de denunciar porque sentem-se constrangidas!

Se você é um homem e está lendo esse post, e ainda acha que tem o direito de fazer algo com uma mulher mesmo sem ela querer, vou te dar um exemplo:
Você trabalha e compra um tênis bonito e caro! Você sabe que o mundo está violento, e que tem muitos assaltantes nas ruas. É seu direito sair com o tênis?? E se você for assaltado, a culpa é sua ou do assaltante?

Tentem se colocar no lugar das mulheres as vezes, se você tem mãe, irmã, filhas, namorada, amigas, pensem nelas! Abracem essa luta com a gente, sozinhas vai ser muito mais difícil, pois uma coisa vocês tem a mais do que nós: força física. E isso nos deixa completamente desprotegidas...

Já fiz um vídeo a muito tempo atrás sobre esse assunto, quem tiver o interesse de assistir:





Se por um acaso você foi ou está sendo vítima de assédio/abuso, não tenha medo, denuncie! Ligue 180! Por hoje é só isso amores, espero que eu tenha conseguido passar a mensagem que eu queria! Beijinhos, fiquem com Deus e até o próximo post!

Instagram: Renatamendessf

Página: Menina Bonita

Obs: Se alguma das fotos nesse post for de sua autoria, entre em contato comigo para que eu adicione os devidos créditos.

4 comentários:

  1. Oie
    Infelizmente acontece muito abuso, discriminação ainda hoje com todas informações gritando nas mídias , livros e blogs.
    E infelizmente também cabe a nos MUlheres desconstruir a ideia de que mulher foi feita pra ser dona de casa, ganhar menos e etc...
    E a denúncia deve ser feita também se vc souber de alguém mulher , criança, não precisa dizer seu nome.
    Adorei o post
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Respeito ao próximo é essencial, também acredito que nenhuma diferença nos dá o direito de desrespeitar ninguém =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post! Que todos nós tenhamos mais amor pelo próximo, idempendente de tudo!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um assunto um pouco delicado pra abordar. Quando você diz "Seu corpo suas regras, e não estou fazendo apologia ao aborto" você deveria explicar melhor a sua colocação sobre esse assunto, porque feministas lutam para a legalização do aborto. Quando você aborda o assunto "Feminismo" é quase impossível não falar sobre o aborto. Você puxou uma frase mas não concluiu o seu ponto de vista.
    Gostei do seu texto, eu luto diariamente contra a cultura do estupro!
    Desejo força e coragem para todas as vítimas de estupro, agressão, e qualquer tipo de maus tratos e abusos!

    ResponderExcluir