Nostalgia

      Oiiii amores da minha vida, como vocês estão?
Hoje eu to vindo aqui fazer um post um pouquinho diferente do que estou acostumada, vou mostrar pra vocês algumas das coisas que me dão nostalgia! Comidas, filmes, brinquedos, coisas que marcaram a minha infância. Então vamos lá.

Filmes nostálgicos

Começando pelos filmes, esses filmes acima foram os que eu já assisti umas 590 vezes cada um. Rei leão até hoje assisto hahaha, Jumanji era um filme que me dava muito medo quando eu era criança. A lagoa azul era a minha diversão quando eu não tinha nada pra fazer e decidia assistir seção da tarde hahaha e fico impressionada como gostavam de traumatizar as crianças, pois tinham uns canibais que eu tenho medo até hoje. Tarzan, ganhei uma fita desse filme quando eu fiz 4 aninhos e eu chorava viu? Mas amava o filme e os bichinhos e tudo mais!!!! Barbie e o Lago do Cisne foi o filme da Barbie que eu mais assisti na minha vida, vivia passando na TV e eu era apaixonada, pois sempre gostei de bichinhos e sempre amei a Barbie, então esse filme era perfeito pra mim. E o Aristogatas marcou a minha história, todo sábado n[os íamos na locadora de fitas e alugávamos filmes, e o meu era sempre esse, o pessoal aqui em casa até enjoava, mas eu amava! Além disso eu também era viciada em outros filmes, como por exemplo A floresta feliz da parmalat e a Branca de neve.

Alimentos nostalgicos

As coisas de comer que me marcaram foram essas ai, a tortuguita que eu até hoje sou apaixonada e tenho o ritual para come-la: Primeiro as patinhas o rabinho e a cabeça, e depois o corpinho hahahha. Eu nem assistia muito Pokemon, mas quando as garrafinhas de guaraná vieram com a pokebola eu logo quis ter, e de cara ganhei o Pikachu. Esse pirulitinho com essa açúcar azedinha era o desejo de quase toda criança, e depois que o pirulito acabava a gente comia a açúcar pura. E esse guarda chuva de parafina, que era uma delicia, além disso tinha as bolas de chocolate e tinha nucita (sou viciada até hoje hahaha).  

séries nostalgicas

Na TV eu estava sempre assistindo as mesmas coisas. Eu era viciada em Eu a Patroa e as Crianças, assistia todos os dias no SBT e até hoje estou esperando a continuação, na qual no último episódio que já assisti a Jay tenta convencer seu marido a fazer uma vasectomia já que eles já tem 3 filhos, e ai depois de muita briga, quando ele decide fazer ela já está grávida! Nunca mais passou esse episódio, e nunca mais vi a continuação. Castelo Ra-tim-bum era muito bom, a parte que eu mais amava era a do Ratinho. A rede Minas arrasava nos desenhos e entretenimento infantil. Outra série que eu amava e assistia sempre era as visões da Raven! 

Brinquedos antingos

Eu tive uma infância muito diferente das que as crianças tem hoje em dia, passava boa parte do dia brincando de casinha, restaurante, montava a casa da Barbie, brincava de boneca! E 2 brinquedo que eram muita ostentação era o BeyBlade e tamagotchi, que nada mais era que uma POU, muito melhor e mais interessante hahaha! Além disso eu fazia vários brinquedos com caixinhas e restos de coisas também! Era muito legal. 

desenhos nostalgicos

Outras coisas que eu assistia muito na TV eram os desenhos, hoje em dia quase não tem desenhos nos canais de TV aberta, mas na minha época de criança passava desenho de manha no SBT, na hora do almoça na globo e na parte da tarde inteira no rede minas, e eu fazia a festa. Acima tem alguns dos desenhos que eu assistia, o meu preferido era o pequeno urso. Não couberam todos ai, ainda tinha o Caillou, e outros desenhos que são tão antigos que não me recordo o nome.  GENTE, mas nada se comparava ao meu amor por Zoboomafoo, que se voltar a passar eu irei assistir. 

Brincadeiras antigas

E por último, mas não menos importante, tinham as brincadeiras de finais de semana, onde juntava todos os primos na casa da vó para brincar de peteca, pic esconde, pega pega, rouba bandeira, caça ao tesouro e etc. Além disso as vezes tinham ruas com brinquedos, onde tinha esses pula-pula e escorregador que faziam a alegria de todas as crianças. Minha maior alegria era quando minha mãe ia no shopping fazer algo e me deixava TRÊS horas naqueles brinquedos que tinha escorregador, piscina de bolinhas e tudo mais. Eu odiava passear no shopping (que mudança né? Hahaha) e eu ia com minha mãe e ficara reclamando até ela me levar pros brinquedos, bons tempos hahaha. 

E vocês amores, passaram por essas fases maravilhosas? Me contem como foi a infância de vocês! É incrível ver que com pouco dinheiro nós eramos muito felizes e nos divertíamos muito. Além disso tudo tinhas as novelas, músicas e outros, que não caberiam em um só post. Por hoje é só isso amores, espero que tenham gostado do post. Beijinhos, fiquem com Deus e até amanhã!

15 comentários:

  1. Olá!
    Dos filmes eu gostei do jimanji rs
    Na TV castelo rá tim bumcom certeza!
    Agora as brincadeiras todas, inclusive amarelinha. Rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina sou dessas também... rsrsrsr.. AMOOOOO de paixão "Eu, a patroa e as crianças" assisto muito também "Todo mundo odeia o Cris" e sou viciada em "Dois homens e meio". A Barbie e a boneca Meu bebê ainda são meu sonho de infância rsrsrrs... Amei seu post @#@

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca gostei de boneca essas coisas preferia futebol guerrinha kkkkkkkkk amava assistir Pokemon... Amava desenhos até hoje eu gosto kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ameeei esse post kk nostálgica mesmo! Eu já assisti muito o filme Jumandi, eu fico muito nervosa kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Que sensação maravilhosa ver essas imagens, nossa, que nostalgia de verdade! Vi minha infância inteira com essas imagens!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de post!!!
    Viajei no tempo com vc... Super me identifiquei com tudo!
    Saudades desse tempo que não volta mais! Beijos

    ResponderExcluir