Tá perdida(o)??? Tudo sobre o meu curso!

      Oiiii meus amores, como vocês estão? Me perdoem por não ter postado vídeo esse sábado, mas tive uns probleminhas essa semana, mas agora já ta tudo de boa e sábado teremos vídeo novo!!! Enfim, vamos ao post de hoje.
Muitas pessoas já me pediram para contar sobre o curso de química (que é o curso que faço atualmente) e como eu escolhi esse curso, até porque a maioria de pessoas nessa faixa de idade são meio perdidas né? Então nesse post além de contar minha experiência eu irei dar dicas!

Top

Eu já quis ser bailarina, desenhista (não sei desenhar nem uma gaivota de V), cantora, eletricista, mecânica entre outras coisas. Até que um dia (quando tinha uns 13 anos) eu fui em uma universidade federal para a minha irmã fazer prova e vi um monte de laboratórios, minha curiosidade era tão grande que tentei tirar fotos dos laboratórios pela janela pra eu conseguir ver, mas minha mãe não deixou ~abafa kkkk. Enfim, desde então fiquei com essa enorme vontade de conhecer um laboratório. 
  • Dica: Coisas que te deixem curiosa(o) e entusiasmada pode te mostrar qual o caminho a seguir.
Segui normalmente com minha vida, porém prestando muito mais atenção nos professores e nas aulas de ciências e sempre procurava saber por assuntos mais fora do comum. Até que quando fui para o ensino médio, tive oportunidade de fazer uma iniciação científica em um laboratório de um centro de pesquisa muito famoso, o laboratório era de bioquímica, e eu fiquei lá por 2 anos. Assim sabia que queria muito trabalhar pra sempre em um laboratório. 

  • Dica: Todas as oportunidades de estágios, cursos e pesquisas que aparecerem podem ajudar você a escolher ou eliminar o que quer pra sua vida.

Eu sempre quis estudar no CEFET (que é um centro de educação tecnológica) então quando eu estava no último ano do ensino médio fiz a prova para o curso técnico e tcharannnnn! Passei...

  • Dica: Cursos técnicos ajudam você a chegar mais preparado em uma faculdade ou até mesmo um emprego.
E desde então eu me apaixonei cada vez mais pela química e hoje eu não me enxergo fazendo outra coisa que não seja trabalhar em laboratórios e coisas relacionadas. Porém, se eu tivesse visto que não é o que eu quero, não teria nenhum problema, pois nunca é tarde pra recomeçar e conhecimentos nunca é demais!!

Amor

Atualmente penso em seguir na área de química tecnológica, engenharia química ou bioquímica. São as três faculdades que mais me chamam atenção. Com o passar do curso a gente percebe que vai ficando meio louco, mas é legal ahaha. E se você pensa em fazer química só pelos laboratórios legais e reações extraordinárias, não se iluda. Tem matérias extremamente difíceis, e cálculos bastante complexos. Mas pra quem gosta é tudo lindo, mesmo quando estamos fazendo tudo errado kkkkk.

gracinha


Então, com o passar do tempo, percebi que além da química tenho uma enorme paixão por maquiagem, cabelo e pelo meu blog, então eu pretendo sempre conciliar a química com o meu blog.

Enfim, a última dica que irei dar para vocês, e na minha opinião a mais importante: Faça o que vai te deixar feliz, seja um curso, uma faculdade, um emprego, um concurso o que for, porque as pessoas tem manias de julgar aquelas que talvez tenham sonhos "menores", mas o que faz um feliz, pode não chegar nem perto de fazer outra pessoa feliz. Então não desista de faze o que você gosta. As chances são maiores de ser bem sucedidos quando fazemos aquilo que amamos!!!

Sábado tem um vídeo super legal lá no canal, se ainda não acompanha clique aqui. Estou atualizando o instagram sempre, com fotos legais e dicas, quer acompanhar? @renatamendessf. Para curtir a fan page é só clicar aqui. Por hoje é só isso. Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima. 

4 comentários:

  1. Que demais Renata!
    O tempo de cada pessoa difere muito.
    Eu mesma já fiz inúmeros cursose, mas nunca senti um amor tão maduro por uma área como hoje sinto pela educação física.
    Ahah gostei dessa fórmula? Qual é?
    Fiquei curiosa. Kkkk
    Beijocas walmontani.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii prima! É isso aí!!! O importante é ser feliz!!! Sucesso no blog, canal e na carreira que escolheu !!! Me orgulho de você!!! Química #blogueira # feliz!!! S2

    ResponderExcluir