Cronograma Capilar

      Oiiii meus amores, como vocês estão???
Quem me acompanha no youtube, deve ter visto que eu postei um vídeo sobre o meu cronograma capilar. Como acho que o cuidado com os cabelos é de extrema importância,  resolvi fazer o post dessa semana voltado para esse assunto. Então, o Cronograma Capilar é uma prática importante para todo mundo, até pra quem tem o cabelo natural sem danos, pois vai deixar o cabelo ainda mais saudável. Como eu pintei o meu cabelo recentemente e passava chapinha no cabelo quase todos os dias, eu peguei um cronograma capilar para cabelos mais danificados. O meu é esse:

Meu cronograma capilar

Então gente, o cronograma capilar de cada pessoa será diferente de acordo com o tempo e de acordo com a necessidade de cada cabelo. Tem vários testes pra fazer e ver o que o cabelo está precisando, como por exemplo, se você colocar um fio de cabelo em uma bacia de água e os fios afundarem um pouco ou muito, significa que o cabelo está poroso. Se o cabelo boiar significa que não está poroso, o que também pode ser um problema. Mas como não sou profissional da área, vou apenas explicar no que a hidratação, a nutrição e a reconstrução ajudam. 

  • Hidratação

Serve para repor a umidade do cabelo, dando brilho e movimento aos fios. A hidratação auxilia no combate aos danos naturais do dia a dia. As receitas caseiras mais comuns para hidratação são com algas, frutas e plantas. A máscara de hidratação que estou usando atualmente é essa da Loreal, gosto muito dos produtos da marca.

Loreal


  • Nutrição

Serve para dar mais maciez ao cabelo e também auxilia na redução do volume indesejado. Além disso devolve a oleosidade dos fios. Não deve ser usado em excesso pois pode causar o efeito oleoso muito carregado. As receitas caseiras mais comuns são com frutos e sementes oleosas, óleos e manteigas. A máscara de nutrição que estou usando no momento é também da loreal, é a do óleo extraordinário.

Oleo extraordinário


  •  Reconstrução

Serve para dar força ao cabelo, devolvendo os nutrientes que perdemos. Cabelos pintados, descoloridos, e que passam por muita química devem fazer reconstrução sempre que possível, mas jamais fazer em excesso pois se não o efeito é exatamente o contrário. Proteínas são as mais usadas para reconstrução caseira. Estou usando o pote da Tresemmé, e ainda não tenho uma opinião formada sobre o produto.

Tresemmé

Eu sei que receitas caseiras as vezes dão resultados melhores do que cremes e máscaras puras, até conheço algumas receitas mas como nunca fiz não vou dar dicas aqui, mas quando eu testar mostrarei tudo. É importante ressaltar que não se você continuar danificando o cabelo com prancha, secador e química, o cronograma capilar também não faz milagre né? Então não haverá um bom resultado. O cronograma não precisa ser feito 3 vezes por semana, você deve ver o que seu cabelo precisa e qual o seu tempo disponível. Tem gente que faz duas vezes na semana. Mas não faça em dias consecutivos. 

Pra quem ainda não assistiu ao vídeo, ta ai:




Bom meus amores, eu espero ter ajudado vocês, e vamos ter mais carinho com nossos cabelos, já que é uma parte que mexe tanto com a alto estima de todos nós. Por hoje é só isso, até sábado lá no cana!! Beijinhos e fiquem com Deus. ♥

8 comentários:

  1. Como te disse lá no face o cronograma salvou meu cabelo, eu já fiz muita caca nele e foi com o cronograma que eu comecei a tratá-lo e hoje ele ta quase bom de novo, eu também comprei um potão para reconstrução, mas depois me arrependi, pq no meu caso eu fazia reconstrução só uma vez por mês, então durou uma eternidade. Lembra de pegar seus produtos com uma colher de plástico, metal ou até as mãos podem danificar o Ph do produto, beijão e adorei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Tem algumas dicas para cabelos crespos? e danificador por química e com graves problemas de caspas, mais é muita caspas mesmo? Ele esta sofrendo com quebras e quedas
    http://joelmaguerreira.blogspot.com.br/2016/03/mergulhar-nas-incertezas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que usar produtos próprios para isso flor :)

      Excluir
  3. Eu acho super importante cuidar do cabelo, fazem sempre uma boa hidratação nutri e reconstruir quando necessário o cabelo agradece né? Mais eu não acredito muito na necessidade de um cronograma capilar não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem já cuida com frequncia não existe necessidade mesmo! :)

      Excluir
  4. Nunca fiz cronograma capilar. Aliás preciso hidratar muito o cabelo
    Obrigada pela visita
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir