13 de jun. de 2015

Esmaltes Luxor

      Oiiiiiiii amores da minha vida, como vocês estão? Eu ando meio sumida do blog né, mas é porque estive (e ainda estou) passando por uma fase da minha vida que está muito difícil conciliar todos os meus compromissos, passei também por uns sustos que me deixaram meio abalada, mas graças a Deus já passou. Então eu decidi que não deixarei mais o blog de lado por tanto tempo, tentarei voltar a postar todos as quartas feiras e todos os sábados e quando por algum motivo o post atrasar, avisarei para vocês na página Menina Bonita. Gostaria de agradecer a vocês pelo imenso carinho que recebi, todo apoio e incentivo, tanto de colegas blogueiros ou não, familiares, leitores. Recebi algumas mensagens de incentivo que me motivam muito a continuar. E o blog é um grande sonho que tenho desde mais nova, e não irei desistir assim. Enfim, vamos ao post né?

Quem me acompanha pela página ou pelo instagram, já deve ter visto que tenho uma grande amiga e parceira do blog, que é a Tânia, designer de unhas e dona do Armazém da Vaidade. Já tem um tempinho que comprei e ganhei alguns produtinhos da loja dela, e uma das linhas de produtos que adquiri foi a coleção de esmaltes da Déborah Secco, da marca Luxor.

esmaltes

Unhas lindas
Escolhi 5 dos esmaltes que mais gostei para resenhar aqui para vocês. Os esmaltes da linha DS vem nessa embalagem linda, é de vidro porém não é uma embalagem frágil. É composto por 10 mL de esmalte e na embalagem vei a seguinte informação 3 free + colágeno.

Vamos entender mais sobre o 3 free: Quando o esmalte é 3 free, significa que o mesmo é livre de tolueno, formaldeído e dibutilftalato, que são substâncias que podem causar alergias. O tolueno é um composto aromático que é inflamável, irrita a pele, irrita os olhos, irrita as vias nasais e também prejudica o sistema digestivo caso seja digerido. Em caso de mulheres grávidas o mesmo pode prejudicar o feto, ele é adicionado ao esmalte para solubilizar os componentes presentes no mesmo. O formaldeído é o famoso e não temido formol, no qual os danos por ele causado grande parte de nós já sabemos, ele é um composto TÓXICO para pele, olhos, vias nasais e digestivas e etc, e ele é adicionado ao esmalte para dar aderência e ajudar na durabilidade. E o dibutilftalato tem os mesmo inconvenientes do tolueno, podendo causar vários tipos de irritações, e ele serve para dar brilho as unhas. 

Ou seja, embora esmaltes sejam usados em pequenas quantidades, poderá provocar alergias e danos com o passar dos anos. E com o esmalte 3 free o risco disso acontecer é muito menor.

O esmalte da Luxor também tem como vantagem que possui o colágeno, que é uma proteína que é essencial em nossas unhas, cabelos e etc.

Lindos
  • O que eu achei dos esmaltes


Ótima fixação, super fácil de aplicar, não escorre, seca rapidamente, bem cremoso. Ou seja, tudo que eu procuro em um esmalte eu encontrei nesses. As cores são super vivas. A qualidade é ótima. Super recomendo.

Segue na foto abaixo os nomes dos esmaltes

Luxo

Fiz uma unha da semana aqui no blog com esse rosa ai, pra quem não viu é só clicar aqui
Quem quiser conhecer a loja da Tânia clique aqui ou aqui.
Me acompanhem nas redes sociais, é só clicar: PáginaInstagram e Canal no youtube.

Antes de me despedir tenho algumas observações a fazer:
  • Estou recebendo perguntas para gravar um vídeo respondendo as dúvidas de vocês, então mande sua pergunta aqui, ou lá na página ou aqui nos comentários mesmo, que em breve gravarei o vídeo.
  • Aceito sugestões e críticas construtivas, quero crescer com o blog, mas para isso preciso da ajuda de vocês.
  • O vídeo desse mês ainda não saiu mas irá sair, assim que eu gravar enviarei pro youtube.
  • E já vou adiantando, no sorteio de final de ano que eu realizarei aqui no blog, terão 2 esmaltes luxor EBAAA!

Bom meus amores, por hoje é só isso, espero que tenha gostado do post. Fiquem com Deus, beijinhos e até a próxima!

16 comentários:

  1. Tenho certeza que são maravilhosos, tanto pela composição, como pelas cores e durabilidade.
    Viva a tecnologia nos nossos produtinhos que tanto amamos.
    Obrigada por compartilhar conosco esse produtinho...
    Um Beijo.


    Retribui? > http://blogsopmulheres.blogspot.com.br/2015/06/bijus-da-ana.html#links

    ResponderExcluir
  2. Amei as cores Rê! <3 Meu preferido sem duvidas é rosa, muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí amiga,não desiste não,mas se por acaso pensar em desistir eu vou na sua casa e te puxo as orelhas hahahaha ♥
    Amei todos os esmaltes,mas eu estou com a Nanda,o rosa é mara!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. As cores são lindas, amei! Ainda não usei nenhum esmalte da marca, mas seu post ajudou muito a saber qual quero comprar rs
    Beijos
    Puro Charme

    ResponderExcluir
  5. Não usei ainda esse esmalte da Luxor, mas achei um amor as embalagens.
    As cores também são muito lindas, adorei o rosa que você disse que usou e o vermelho está lindo!
    Eu amo batons e esmaltes em tons vermelhos!

    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber que que os esmaltes são 3 Free pq essa informação não é divulgada , a minha irmã é alérgica a essas 3 composição e só usa esmaltes importados. Aqui na Europa essas composição são proibidas. Então mando para ela e levo quando vou ao Brasil. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lisa, mas essas substâncias são super perigosas né? ATé mesmo pra quem não tem alergia!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Que esmaltes lindos, adorei o place mer, gosto muito desse tom. As embalagens são lindas, ainda não usei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir