Atendendo vocês

     Oiii meus amores, tudo bom com vocês?

Depois de alguns meses se fazer esse tipo de post eu resolvi voltar, até porque existem alguns pedidos no meu ask e vou atender a todos os pedidos coerentes. Para quem ta começando a acompanhar o blog a pouco tempo e não conhece esse quadro eu vou explicar; o quadro chama "Atendendo vocês" e as pessoas me mandam pedidos de posts e vídeos e eu atendo aqui, bem simples né? A previsão era para eu fazer todos os meses, mas pulei alguns. Então vamos ao pedido de hoje!

perguntas







Então, eu não sou uma pessoa tão apropriada para falar sobre o assunto, mas como me pediram eu vou falar e direi aquilo que eu acho, a minha opinião ok?

Ao meu ponto de vista a autoestima é uma coisa essencial em TODAS as pessoas, sem exceção. Alguém que não se ama não conseguirá ser amada. Se você não consegue enxergar qualidades em você, quem é que vai enxergar? A insegurança, ciúmes, inveja, 'tristeza' e até mesmo a depressão, são maus que podem ser consequência da baixa autoestima. Algumas pessoas acabam as vezes perdendo o controle e adquirindo uma doença psicológica, mental e etc. Porém o fácil é falar, na hora da prática é outra coisa. É outra coisa quando você se arruma toda e te olham com deboche, é outra coisa quando seu estilo de roupas ou até mesmo os seus costumes são motivos para zoações, é outra coisa quando você não recebe 1 elogio. Então meu objetivo hoje não é ficar falando dos maus que que a baixa autoestima pode causar, pois são muitos, mas sim dar dicas de como aumentar a autoestima. 


  • Como aumentar a autoestima?


Harmonia e saúde
Imagem do site harmonia e saúde


É importante lembrar que toda mudança começa de dentro para fora!

a redação
Imagem do site a redação

Eu acho que em primeiro lugar nós temos que nos sentirmos bem com nós mesmos, usando roupas, acessórios, maquiagens, sapatos enfim usando o que nos agrada, e não é só isso, escolha um curso, uma profissão em algo que você realmente gosta, algo que não será um sacrifício para você. Olhem no meu caso, escolhi o blog e a química que são duas paixões que eu tenho e levo com o maior prazer.

Cultura Mix
Imagem do site cultura mix

Outro ponto importante, é tirar pelo menos meia horinha por dia pra você fazer  coisas que gosta, no meu caso eu amo dançar, AMO. Outra coisa que amo é brincar com meus animais de estimação, sou apaixonada por elas. Então se você gosta de caminhar, de sair com amigos, de ir para o shopping, de tomar sorvete, de passear com o cachorro, de ler e etc, procure tirar um tempo do seu dia para se dedicar a isso.
OBS: Devemos ter cuidado com compulsões alimentares, aquelas pessoas que se sentem felizes apenas quando estão comendo, devem procurar um tratamento.

Adolest Day
Foto do site Adoleste Day


Escolher bem que está do seu lado, isso é um fator primordial. Existem pessoas que tem prazer em colocar as outras para baixo, que passam por cima de outras sem dó e nem piedade e, que fazem de tudo para ver o outro na pior. CUIDADO com pessoas assim.

Jovens apostolos
Imagem do site Jovens apóstolos

Porém o fato que na minhã opinião é o mais importante e o mais difícil de ser feito, é aprender a não dar ouvidos para pessoas que não nos acrescentam, muita gente já teve doenças e até se suicidaram porque deram ouvidos para julgamentos alheios, que as vezes vem de pessoas próximas. Devemos ficar atentos e saber discernir o que é uma crítica construtiva.

Blumenews
Imagem do site BlumeNews

Ouvir músicas que coloquem para cima ajuda muito, que seja uma música clássica ou um pancadão, tente escutar aquilo que faça você se sentir confiante mesmo que em certos dias a gente acaba tendo a vontade de escutar aquela música deprê. Evite isso. Filmes também ajudam, assista aqueles que você gosta e que faça te sentir bem.

terapia para todos
Imagem do site Terapias para todos

Ter animais de estimação é uma ótima terapia para "qualquer" tipo de problema, vários estudos já comprovaram que cachorros/gatos são ótimos amigos e auxiliam também em tratamento da depressão. Que tem um animalzinho sempre se sente amado. 

Moreira
Imagem tirada do site Moreira

Complete a você mesmo, esse também é um ponto importante para a autoestima. Não dependa de ninguém para te fazer feliz, se faça feliz. Não espere elogios, se garanta pois com esses passos as pessoas vão começar a reparar o diferencial em você!  

pavablog
Imagem do site PavaBlog

Então é isso meus amores, são essas as dicas que eu queria compartilhar com vocês, espero de coração que vocês tenham gostado e que eu possa ter ajudado aos que precisam. Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima. 

16 comentários:

  1. Uaaaaauuu maaaravilhoso esse post, dicas valiosíssimas!
    Temos que nos amar mais, acho q esse é o remédio pra curar as tristezas da vida! rs
    Adorei o post... um meeeeega beijão ;)
    www.mihpocket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ter auto estima nem sempre é fácil para muitas pessoas, acho que vc deu uma dica bem importante que é dedicar pelo menos 30 min por dia para fazer o que se gosta o que realmente de prazer. Eu também adoro dançar :)
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que vc falou achei que muitos irão se identificar: não dar ouvidos as pessoas que nada te acrescentam. Eu já fui assim quando era mais nova me importava com o que os outros diziam, mas desde que aprendi que o que falam não era importante e nem faria efeito na minha vida , melhorei bastante. As pessoas às vezes podem ser cruéis nas palavras por pura maldade.Fazer algo que goste e dá prazer é essencial. Bjs!

    lisa-more.blogspot.ch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lisa, tem gente que é maldosa.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Disse tudo... As pessoas precisam se amar, fazer as coisas que te fazem felizes e não dar ouvidos ao que algumas pessoas dizem querendo apenas menosprezar ou ofender... Realmente ninguém consegue amar uma pessoa que não se ama... Adorei o post.. Beijos linda...
    www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, fico feliz!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Dicas maravilhosas. realmente todos nos as vezes ficamos com autoestima baixo. eu fico sempre, mas aos poucos vai passando, essas dicas são realmente valiosas e funcionam mesmo.
    Então, devemos ter cuidado pois o excesso de baixo estima pode causar doenças psicológicas e levar ate a depressão e ao suicídio.

    Um beijo
    http://blogsopmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, infelizmente é a realidade de muita gente.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Que post maravilhosoo! adoreiii de verdade! Obrigada pelas dicas! (:

    www.mariliamerlino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, e a pessoa que pediu esse tema foi de extrema sensibilidade.
    Realmente também acho que a gente tem que se amar acima de tudo, mas também acho que tem horas que a gente se perde e acaba esquecendo que esse é o ponto.
    Acho que todos já passamos por momentos de fragilidade, onde somos mais afetado é justamente na auto estima.
    Como você mesmo comentou, isso faz a gente perder as rédeas da situação e muitas vezes sofrendo muito com tudo isso, e se a gente não reagir acaba adoecendo e ficando em depressão.
    Por esse motivo as vezes é muito bom ser lembrada desses pontos frágeis, para não deixar acontecer.
    Evitar sempre é o melhor, e como diz o post temos que procurar fazer o que nos dê prazer e dedicar um tempo para si própria.
    Amei seu post!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, é verdade. As vezes nó não temos o controle da situação né? Fico feliz que tenha gostado. Beijinhos ♥

      Excluir
  8. Ótimas dicas. É sempre bom ter ao nosso lado pessoas que nos incentivem e nos fazem o bem. É muito ruim ter que ficar perto de quem só nos humilha e deixa a gente mal. Também é bom não dar muita importância para o que as pessoas falam, não é fácil, mas ajuda bastante na autoestima. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é muito difícil mas vale a pena né?
      Beijinhos

      Excluir