11 de out. de 2014

Como cuidar das unhas

      Oiii meus amores, tudo bem com vocês?
Sei que ando meio atrasada com os posts, mas estou numa correria danada! Prometo que vou tentar colocar tudo em ordem e voltar a postar com frequência. Mas enfim, vamos ao que realmente interessa, ao post de hoje! Hoje vou falar sobre unhas, que fique bem claro, que as dicar que vou dar são coisas que deram certo pra mim ok? Não pesquisei em outras fontes para fazer esse post. 

Minhas unhas sempre foram bem curtinhas, não por opção minha mas porquê elas eram fracas, mas isso não me incomodava(o fato delas serem curtas), mas em um certo tempo comecei a querer deixar minhas unhas crescerem, e eu fiz uma série de coisas que vou contar pra vocês. Minhas unhas que sempre foram curtas demais, chegaram a esse tamanho:



Pra mim, esse tamanho foi o dos meus sonhos, rs'. Não acho que unhas muito grandes combinem tanto comigo. 

Vou contar pra vocês o que eu fiz para minhas unhas ficarem assim, acompanhe:

  • O primeiro passo foi parar de colocar a mão na boca. Acreditem, com 18 anos nas costas eu tinha a mania de colocar a mão na boca, e a saliva enfraquece as unhas, o que faz com que elas quebrem mais rápido.

  • Depois, eu resolvi trocar a base que eu usava. Comprei uma base endurecedora da Realce. Eu paguei R$ 2,90 e comprei AQUI.

  • Fiz hidratação nas unhas, expliquei aqui no blog como eu faço, se quer saber, confira o post clicando AQUI.

  • Deixei as unhas livres de esmaltes pelo menos um dia na semana, e não retirei as cutículas por completo.

  • Evitar lavar louças e mexer com produtos químicos também ajudaram a fortalecer minhas unhas, mas essa mordomia não durou muito tempo.

  • Agora, uma coisa que eu acho que foi o TOQUE para minhas unhas crescerem assim, foi colocar películas. Eu fiz um post falando das milagrosas e por elas ficara quase 15 dias intactas, elas meio que impediram da minha unha quebrar, e elas cresceram super fortes. Quem não viu o post que falei das películas, clique AQUI.
É claro que uma alimentação saudável também tem reflexos nas unhas, cabelo e etc.

Infelizmente, como eu disse, não tive muito tempo de madame. Logo tive que voltar a lavar, passar, cozinhar kkk, aos poucos fui descuidando e minhas unhas quebraram de novo. Mas agora estou na luta novamente, mas infelizmente não posso evitar algumas coisas, mas espero que minhas unhas se tornem resistentes a tudo, porque eu amei ter as unhas desse tamanho.

E vocês meus amores? Me contem, como são as unhas de vocês? E como vocês cuidam delas? Quero saber tudo!!

Por hoje é só isso, espero que vocês tenham gostado. Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima!

23 comentários:

  1. Boa ideia essa da película, mas, meu problema mesmo está em roer as unhas :( não consigo parar, só quando coloco postiças. bjus
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tentar linda, passa algo que tenha gosto ruim nas suas unhas quem sabe resolve?
      Beijinhos

      Excluir
  2. Amei seu post,ótimas dicas!
    Se poder retribuir meu follow,agradeço ♥
    http://diariodagarotacliche.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo seu trabalho..
    http://rametla.blogspot.com.br/p/blog-page_21.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, pra mim o que resolveu foi deixar de lavar roupa.
    Www.graciedetudoumpouco.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de parar de lavar roupas também viu kkk
      Beijinhos

      Excluir
  5. Renata eu também tenho o péssimo hábito de além de colocar as unhas na boca ainda rôo. Assim elas ficam mais fraquinhas ainda. E sei que faço isso quando estou muito tensa, preocupada ou angustiada com algo! Mas quero também deixá-las crescer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta colocar as películas, talvez fortalece um pouquinho flor.
      Beijinhos

      Excluir
  6. OI Renata, adorei esse post, pois estou na msm situação, é uma longa historia para contar aqui, mas resumindo eu tinha unhas grandes, foram se quebrando e eu comecei a roer, isso durou meses até que ha 2 semanas atras eu decidi parar e estou conseguindo, estou usando 2 bases fortaledoras da Realce e sao ótimas, gostei das dicas e em breve minhas unhas estarão grandes novamente hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então logo nós estamos com nossas garras de novo! kkk
      Beijinhos

      Excluir
  7. muito legal o post, suas unhas estão muito bonitas e com o esmalte mais escuro ficou show bjus
    Blog da Reeh

    ResponderExcluir
  8. Adoreii o post e eu tb tive sempre as unhas fracas e curtas mais hoje em dia elas estão lindas e grandes e ultimamente tenho até que cortar, mais foi cuidando, hidratando que elas mudaram.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Eu tbm já tive unhas fracas por roer, hoje depois de todas essas dicas que vc deu, pois eu segui a mesmas, hoje minhas unhas são grandes e forte. ;)
    Beijos <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aiiin Renatinha eu também tenho esse problemas minhas unhas são fracas ja tive unhas grandes mas não gigantes,porem nunca mais voltou aquele tamanho e tem época que fico de mal com a vida e jogo nelas,cortando elas até a carne. Como vc eu não tenho o privilegio de ficar sem lavar os pratos. Uma dica que te dou q ajuda e tem me ajudo também muito alem das dicas que você deu é vitamina de cenoura ( uma cenoura,laranja e pouco de água) batida no liquidificador e é só beber se preferir bote beterraba e/ou adicione açúcar ajuda e muito. Já eu bebo sem açúcar alguma.Acho mais gostoso *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, obrigada pela dica. Cenoura faz bem pra beleza kkk
      Beijinhos

      Excluir
  11. Minhas unhas eram super fracas... Até eu começar a experimentar vários tipos de tratamentos... Eu tenho um arsenal de produtinhos, pois sou louca por unhas... rs
    Então, alterno os tratamentos...
    Realmente, as películas super que fortalecem e protegem as unhas.. No início, achava que era imprensão minha, mas são ótimas.
    Adorei a resenha e as super dicas.

    Beijinhos e uma linda semana.
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir
  12. uaal menina suas unhas ficaram mesmo lindas, nunca tive problema com unha sabe, sempre consegui mante-las do tamanho perfeito para mim (média) mas as suas dicas são mesmo um arraso. Amei o post.
    Beijinhos.


    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir