Autoestima, criticas e opiniões alheias

      Oiii amores, tudo bem com vocês? Bom, o post de hoje é sobre um assunto que eu nunca falei aqui no blog, não diretamente, mas venho percebendo certas coisas e achei de estrema importância eu tocar no assunto e expor a minha opinião pra vocês. Então eu creio que esse post fique um pouco extenso, porém não deixe de ler, quero saber a sua opinião também. Vou fazer de tudo para que não seja um post muito cansativo, ok amores?

       Bom, o primeiro ponto que eu quero tocar é o seguinte: pra vocês, o que é a moda? Qual roupa está na moda?

Há algum tempo atrás, eu responderia que moda é usar aquilo que as modelos, as atrizes e as pessoas da "alta sociedade" estão usando. Mas pensem comigo, é justo que julguem uma "moda" que devemos seguir sendo que a nossa vida, a nossa realidade é diferente do que nas passarelas? Como seria se uma dançarina, seja do que for, balé, axé, funk, dança de salão, dança do ventre ou entre outros, usasse um vestido como esse:

                                           

Não combinaria né? Sem contar que acho que não seria muito confortável dançar com um vestido assim né? rsrs'. Então, eu quero chegar ao ponto que, cada pessoa tem uma realidade diferente, cada personalidade tem o seu estilo. Uma dançarina, uma modelo, uma professora, uma dentista, ou até mesmo nós blogueiras, temos vidas distintas, que não se devem privar a uma moda apenas. A moda, é um mundo amplo, e um mundo onde se aceitam inovações sempre. Não precisamos seguir o que as modelos vestem, para estarmos na moda e bonitas. Vocês entendem o que quero dizer?

Sem contar que na minha opinião, uma pessoa para ser "CHIQUE" não deve se vestir sempre igual uma princesa/príncipe e sim saber quando e onde se vestir de tal forma. E em primeiro lugar ter humildade com as demais pessoas. 

Enfim, muitos podem estar se perguntando: "E o que isso tem a ver com o post?", tem a ver que durante muito tempo da minha vida - nem tanto tempo assim, pois não sou tão velha -  eu fui vista e literalmente julgada como PIRIGUETE, por usar looks como esses:
                      
                          

Eu escutei muitas coisas do tipo:
"Ahh Renata como que seu namorado deixa?"
"Nossa, que roupa de pirigueti rsrsrs'' (ainda tem os risinhos irônicos)
"Renata, você não sabe que cropped se usa sem mostrar o umbigo?"
"Essa menina deve dar trabalho pro pai dela"

Escutei coisas assim pra pior, não deveria da satisfações para pessoas desse tipo que só querem pisar nas outras, mas vamos as minhas breves ~ou não~ explicações; nesse primeiro look, eu estava indo em uma festa da escola, festa de formatura, onde era tipo uma balada, sabe? E se tem uma coisa que eu amo é dançar! Não iria ir com algo que me deixasse desconfortável e atrapalhasse a minha felicidade naquele dia que era pra ter sido especial pra mim, mas a ironia está no seguinte, inúmeras meninas estavam de vestidinhos curtinhos, mini sais, shortinhos e etc, e ai porque o MEU UMBIGO estava aparecendo, a pirigueti era eu (nunca vi esse povo se incomodar tanto com cropped mostrando o umbigo). Nesse segundo look, eu estava em um churrasco de família, onde se eu fosse com uma saia lá no umbigo até o pé, eu não estaria sendo eu, ai sim, viraria motivo para zoações, ainda mais por ser um evento de família, onde todo mundo se conhece na maior humildade. 

Bom, em relação aos comentários das pessoas, não acho justo que ainda insinuem que eu não tenho respeito pelo meu namorado ou pelos meus pais. Quem realmente me conhece, sabe muito bem como sou e sabe a seriedade que levo minha família e meu namoro, que digo e repito são as coisas mais importantes na minha vida -depois de Deus é claro-. Não acho justo pois eu sempre estudei, sempre obedeci meus pais na medida do possível, sempre respeitei e nunca fiz nada de errado que levem as pessoas a me julgarem dessa forma, uma roupa não define o caráter e a integridade de ninguém. Afinal, grande parte das pessoas que me julgaram, são pessoas que vivem enfurnadas em uma igreja, e não se importam com os sentimentos das outras e simplesmente julgam, assim, fazendo sofrer e muitas vezes até traumatizando as pessoas.

Até falar que eu preciso procurar mais à Deus na minha vida já me disseram, mas isso sinceramente me fez rir, e não duvido nada que até Deus riu quando ouviu isso. Porque mais uma vez quem me conhece sabe quão grande é a minha fé e que DEUS é simplesmente TUDO pra mim. 

                               

Nós temos que medir nossas palavras, pois muitas vezes uma palavra dói mais que um tapa. Não tem muito tempo que vi em um documentário que um homossexual se suicidou porque seus pais diziam que Deus não aceita isso, e talz. Gente, Deus te ama... Quem são monstros somos nós humanos, que não aceitamos algumas coisas e ainda usamos Deus como desculpa. Só Ele tem o poder de julgar e eu tenho a mais absoluta certeza que Ele entende suas razões e suas dores melhor que você mesmo. 

Enfim, se ame. Depois de todo esse post o que eu tenho pra dizer é pra vocês se amarem. Eu fui julgada por causa de uma coisa tão simples e me senti incomodada por um tempo (hoje não me sinto mais), então eu digo, se você é gay, se você é mais gordinho, se você é magrelo, se você tem um estilo diferente ou se é julgado por qualquer outro motivo, se ame, porque quando você começar a se amar, não vai conseguir se importar com opinião de pessoas que só querem te deixar pra baixo. 

Amores, eu só quero deixar claro uma coisa; não ignorem todas as opiniões, aquelas pessoas que REALMENTE te amam, querem o seu bem, e as vezes nos falam coisas que não gostamos de ouvir, mas saiba discernir e levar para a sua vida apenas o que te acrescentar.

Por hoje é tudo isso que tenho a dizer, se você leu o post até aqui agradeço, e se não leu, tente ler, quero saber a opinião de vocês sobre isso. Beijinhos amores, fiquem com Deus e até a próxima.

46 comentários:

  1. Adorei o seu texto! Acho que cada pessoa deve ser feliz exatamente do jeito que quiser, bj e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. post muito bem feito e escrita o assunto abordado adorei beijos

    http://blogdarehh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei bem legal o post, eu acho que cada um se veste do jeito que quiser e cada um faz a sua moda, cada um tem seu estilo e concordo com vc, nós temos que nos amar. Beijos

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Oii Renata tudo bem? :)
    Não deves ligar a essas pessoas mesquinhas porque elas não tem mais nada para fazer! Eu sei bem o que deves ter sentido, mas acredita que por mais que seja difícil o melhor é ignorar... São pessoas que não merecem que fiques triste por causa delas, aliás, é isso que pretendem e se te mostrares mal e triste vão fazer pior! Não vale a pena perderes o teu tempo com quem não merece. Tens família, amigos, namorado, eles apoiam-te, tenho a certeza. Espero que sejas muitooo feliz lindona e desejo-te imenso sucesso.
    Se puderes passa lá no meu blog também, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Alexandra. Espero que você também seja muito feliz viu?
      Beijinhos gata!

      Excluir
  5. Gente que absurdo julgar uma pessoa pela roupa que ela veste, eu acho que a gente veste o que a gente gosta e o que nos deixa confortável.
    Acho que a polícia extrema da moda está inaceitável!

    ResponderExcluir
  6. nada ver isso julgar as pessoas pelo o que elas vestem, não liga pra isso não.

    Ah, tem um concurso cultural lá no blog, se você puder participar vou ficar muito feliz, o premio será um vestido da Oasap. parabéns pelo blog desejo muito sucesso♥♥♥ http://www.garotadeestilo.tk/2014/09/ganhe-um-vestido.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, sucesso pra ti também.
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Renata pessoas para criticar você vai encontrar em todo o caminho da sua vida, NÃO LIGA. Mostre seu umbigo SIIIIM Você poooOooode e por isso mata de inveja quem não pode. Dê ouvidos aos que te amam, que tenho certeza que não irão te criticar e sim orientar, como seus pais e irmãos. :D
    Beijinho gata! <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Wal, obrigada viu linda?
      Beijinhos

      Excluir
  8. acho legal estar na moda mas estar bem consigo mesma é muito melhor!
    Portaldebeleza

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post e sinceramente, particularmente, acredito que a roupa combine com o momento, ocasião, humor, biótipo e não com as imposições sociais, é uma questão de estilo pessoal, de auto conhecimento, e não, do que o outro quer que a gente use.
    Auto estima é tão particular... Cada um sabe de si...
    Até porque a roupa não faz o caráter,nem a personalidade, mas infelizmente, remete a códigos que dizem muito, mesmo que talvez equivocadamente...
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Post lindo , sério , amei ! Meu estilo é do tipo mais fofo , princesinha então as pessoas me julgam metida , mas não ligo pra isso também não ! Só uma coisa que eu não gostei foi de quando você escreveu que as pessoas que julgavam seus looks viviam enfurnadas na igreja , deu a impressão que todas as pessoas que vão na igreja julgam os looks das outras , mas sei que não foi isso que quis dizer ; tirando isso eu amei muito ! Bjos .
    www.pinkglitte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi isso que eu quis dizer linda, até porque eu também vivia enfurnada nas igrejas. A questão é que eu via que grande parte dar pessoas que me julgavam eram aquelas pessoas que deveriam entender e talz, porque a gente que vive na igreja, aprende AMAR o próximo, e assim não julgá-lo.
      Beijinhos

      Excluir
  11. Ai eu nem ligo para julgamentos, acho que cada um tem o direito de se vestir como quiser e acabou. Nao gosto dessa cartilha de comportamento existente e acho chato também essa imposição de ir assim e assada para a igreja.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, bom saber que muitas de vocês pensam como eu!

      Excluir
  12. Oiii Re, sua resenha ta ótima.
    eu acho que cada um tem que ser feliz do jeito que é.
    Já teve época que eu me importava muito com o que os outro falava sobre meu respeito ou coisa e tal... mas hj em dia eu não ligo, vivo minha vida da maneira que eu quero.

    Julgamento por causa de roupa tem muitos por ai, vejo sempre mas usar todos os dias saia até o pé e blusa cacharel assim não dá né? Vc é magrinha tem um corpo lindo tem que abusar das blusas coladinhas, vc é nova e não tem que se vestir igual a uma "Freira".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a gente não pode se importar se não acabamos ficando doidas. Obrigada Dri, beijinhos!

      Excluir
  13. Parabéns pelo post, muitos julgam o próximo sem medir palavras, machucando e ofendendo sem motivo algum.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não só entendo,como concordo com tudo que você disse.
    Nunca fui de seguir a "moda" da televisão e das passarelas,sempre me vestir da forma que fosse confortável para MIM.
    Também já cansei de ouvir comentários maldosos sobre minhas roupas,já teve pessoas que falaram assim "Nossa Anne!Sua roupa está muito colada.Isso não é roupa de mulher casada e mãe de família usar" Juro que já ouvi isso....E me pergunta se eu ligo?haha Não é a roupa que faz uma pessoa,e sim suas atitudes.Caráter é muito mais do que uma roupa "tampada"
    Arrasou no post amiga.Parabéns ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo agora amiga, realmente se a roupa fizesse o caráter de alguém era tudo mais simples né? Fico feliz que você entenda e tenha gostado do post. Beijinhos Anne.

      Excluir
  15. Gostei do post! Vc tem toda razão, cada um tem a sua moda, o seu estilo! E o importante é sentir-se bem! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Renata,infelizmente onde vivemos é assim ... minha querida o que eu já ouvi por usar shortinhos,meu cabelo mesmo ouço cada piadinha por causa dele de dar medo das pessoas , mais eu aprendi a não me importar,até pq em alguns lugares as pessoas amam,outros lugares eles dizem que tá feio ,se eu fosse ligar ficaria louca não é ? rs Eu vivo pra mim ! Por isso eu tbn não julgo ngm ... rs Você é linda !
    bjs
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o jeito é não se importar né Bruna. Muito obrigda, linda é você!
      Beijinhos

      Excluir
  17. Amore... eu acredito que cada um tenha o direito de se vestir como queira.
    Até porque, nascemos nús.
    Se tu tem esse corpicho lindo e pode exibir sua barriguinha, só lamento para o recalque... hehe
    Não faz meu estilo, mas não é por esse motivo que eu vá lhe jogar pedras.
    Amei o post.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cada um tem um estilo e deve ser respeitado né Ju?
      Beijinhos linda

      Excluir
  18. Sou formada em Moda, sigo, não cegamente, mas sigo a moda sim, e acho muita coisa feia, mas cada um com seu cada um. Não é porque a moda dita aquilo que todos terão que seguir, senão daqui a pouco será tudo parzinho de jarra. Hahaha

    Ah! Você pediu, acabou se tornando realidade, hehe. Resenha dos lápis coloridos.

    Estou postando todos os dias no blog, não esqueça de visitar! ;)
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Link do Sorteio
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post Rê
    A Rê as pessoas infelizmente julgam muito,para elas não importa o caráter que temos e sim o que usamos. Mas elas esqueçam que roupas não diz o caráter que possuímos. Além de que vc é linda e maravilhosa,e quem te ama de verdade de aceita como es,em relação ao seu namorado sei que ele não liga pois sabe que vc não é nenhuma piriguete e sim uma mulher linda e maravilhosa. Não ligue para as recalcadas,viva sempre como queres ser e o que importa é você ser feliz. Te adoro negha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mih, fico feliz em saber da sua opinião. <3
      Obrigada mesmo, de coração.
      Beijinhos!

      Excluir
  20. Eu concordo com vc, não devemos julgar o livro pela capa. Beijos <3
    http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Legal concordo com vc também temos que ter opiniões próprias....bjãooo
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Já comentei neste post, então só vou responder seu recadinho no meu blog. ;)
    Todo mundo gostou daquele lápis turquesa. Bom, eu vendo a Racco, se quiser te mando por correio. Já vendi um da Bourjois para uma leitora minha. Hehe

    Estou postando todos os dias no blog, não esqueça de visitar! ;)
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Link do Sorteio
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom linda, obrigada pela atenção.
      Beijinhos

      Excluir
  23. eu sou bem relax, não é pq seu estilo e diferente do meu que eu vou te criticar, cada um tem um estilo...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né linda? Respeito acima de qualquer coisa!
      Beijinhos

      Excluir