Corpo ideal

  Oii meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar novamente sobre como ter o corpo ideal através da alimentação. Bom, eu já dei dicas de café da manha, algumas receitas de sucos que auxiliam na hora de emagrecer, engordar ou manter o corpo em forma. Se você ainda não viu, pode ver aqui. Dei dicas também sobre os melhores tipos de almoços, e se você não viu, pode ver aqui. Hoje eu vou dar dicas de lanches, que podem ser feitos entre o café da manha e o almoço e também dica de lanches da tarde, lembrando mais uma vez que não sou nenhuma nutricionista e tudo que eu estou postando nesses posts de corpo ideal, são baseados em pesquisas que venho fazendo a muito tempo. Então vamos lá.

Para quem quer emagrecer:

Lanches da manhã: Para quem quer emagrecer o mais aconselhado são as frutas. Provavelmente você vai fazer uma refeição no café da manhã que te "sustente" e poucas horas depois um almoço que também sustenta, então para não perder o apetite e comer coisas sem horários, sem uma "Rotina", é melhor comer uma ou duas frutas, podendo ser maçã, pera, fatias de melão, laranja, fatia de melancia ou até mesmo uma pequena poção de salada de frutas. Essas frutas podem ser substituídas pelo suco, por exemplo, suco de limão ou suco de laranja. 




Lanches da tarde: O ideal seria comer torradas com vitamina ou suco. Comer em cerca de três torradas mais um copo médio de vitamina de frutas ou suco. Se você for praticar exercícios físicos, acrescente uma barrinha de cereal para te dar mais energia, faça esse lanche cerca de duas à três horas após o almoço. 



Para quem quer engordar: 

Lanches da manhã: Se você quer engordar, comer só uma ou duas frutinhas no lanche da manha, não vai te ajudar. Existem frutas, como por exemplo o abacate, que são gordurosas, com isso no seu lanche você pode tomar um como grande de vitamina de abacate adoçada com mel. Você pode também tomar um copo médio de milk shake com castanhas.



Lanches da tarde: Se você quer engordar, você deu sorte, porque no seu lanche da tarde você pode comer: 1 mini-pizza ou uma salgado ASSADO ou uma fatia de bolo de fubá ou 2 pães de queijo e assim por diante... Pra beber, você pode tomar uma xícara de capuccino ou um iogurte de frutas ou suco de manga ou de uva. 



Para quem quer manter o corpo:

Lanches da manhã: Para  você que quer manter o seu corpo, tomar um iogurte natural já basta. Você pode troca-lo por uma barrinha de cereal.



Lanches da tarde: Pão integral com requeijão e suco é a melhor opção. Mas você pode substituir o pão por torradas com requeijão ou com geleia.


Meus amores, por hoje é só isso, espero ter ajudado. Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima.

6 comentários:

  1. Ameii o post. Bem legal interessante!
    bjs

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  2. Eu andei fazendo a segunda opção, haha. E consegui! Minha dica é: Invista nas massas, pães e doces, mas claro, tudo com muita moderação!

    http://toobege.blogspot.com.br/

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  3. Ótimas dicas!! Simples e úteis, vou salvar aqui!!rsrs
    To retribuindo a visita e seguindo amada!! Beijos

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    1. São bem úteis mesmo..
      Obrigada amr, bjs.

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